Adrenalina e diversão marcam edição de estreia da Spartan Race no Brasil

Por Redação - 19 Set 2016 - 15h57

A cidade de Pirapora do Bom Jesus, em São Paulo, abrigou neste domingo (18) a primeira etapa da Reebok Spartan Race em território brasileiro. A data histórica veio junto com mudanças climáticas e desafios para lá de adrenalizantes. Cerca de três mil pessoas se propuseram a experimentar as emoções envoltas na prova que é considerada a maior corrida de obstáculos do planeta, tendo recebido mais de duas milhões de pessoas em seus quase 10 anos de atividades.


© Ricardo Moreno

O evento, que veio ao Brasil, por intermédio da X3M Sports Business, agora volta suas baterias para sua segunda, e última, etapa em 2016. O destino escolhido para receber a próxima etapa, programada para o dia 23 de outubro, é o município de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, As inscrições seguem abertas no site spartanracebrasil.com.br.

Com a premissa de unir familiares e grandes amigos em único dia de competições, a Reebok Spartan Race mostrou que tem tudo para tornar-se um dos maiores festivais esportivos do país em um curto prazo. Com áreas destinadas para convivência entre os atletas, amplo estacionamento, Food Trucks e espaço para recreação infantil, o evento disse a que veio logo em sua primeira aparição no Brasil e deixou claro que o slogan "Join The Revoluiton" - junte-se à revolução, em português- vem para conquistar ainda mais seguidores em suas próximas edições.


© Ricardo Moreno

Desde as primeiras horas da manhã de domingo, Pirapora do Bom Jesus (SP) viveu um clima diferente. Dispostas a se divertirem das formas mais diversas, os inscritos foram chegando e trazendo uma energia fora do normal. Apesar da diferença de nível entre os competidores, os participantes mostraram que, no fim das contas, um ambiente saudável faz com que o esporte fique ainda mais divertido. Divididos em quatro categorias - Elite, Competitivo, Open e Kids -, os adultos percorreram aproximadamente 8km com 25 obstáculos pelo caminho. Já as crianças, de 4 a 13 anos, tiveram que ultrapassar distâncias entre 800m e 1,6km, variando de acordo com as respectivas faixas etárias.

Diretor da X3M Sports Business, empresa responsável por trazer a Reebok Spartan Race ao Brasil, o empresário e atleta Bernardo Fonseca falou sobre as primeiras impressões da prova em Pirapora do Bom Jesus (SP). O novo projeto motiva Bernardo, que deixou claro a importância de ter mais um evento de grande porte dentro da carteira de produtos da companhia.


© Ricardo Moreno

"Bom, essa primeira etapa foi um desafio para os atletas e para a produção. Tivemos várias novidades, muitos obstáculos complexos e desafiadores, mantendo um padrão internacional. O percurso forçava os corredores a se integrar com a natureza e se desafiar constantemente. Os obstáculos naturais de Pirapora do Bom Jesus, por si só, já exigiam um pouco mais de cada um. Eu pude fazer o percurso alguns dias antes e, como atleta, me senti realizado. Era como se estivesse em uma "Disneylândia" para adultos, um parque de diversões para os amantes dos esportes outdoor. A Reebok Spartan Race tem como principal pilar a integração com a natureza e isso ocorreu de forma perfeita. Estamos atentos ao feedback dos atletas e vamos sempre em busca de evolução. É uma honra para a X3M ter a Reebok Spartan Race dentro de nossa carteira de produtos, junto com o XTERRA Brazil, Mano a Mano, Projeto De Braços Abertos, dentre outros. Isso faz jus ao nosso nome. Sair da mesmice do mercado e estar sempre inovando. Nossa busca é sempre por trazer para os clientes finais, os atletas, um momento único. Um momento de superações, segurança e diversão", explicou.


© Ricardo Moreno

© Ricardo Moreno
Serviço
Spartan Race Brasil São Paulo 2016
18.09.2016
Pirapora do Bom Jesus (SP)
www.spartanracebrasil.com.br
Redação
Por Redação
19 Set 2016 - 15h57 | sudeste | Corrida de Obstaculos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais