Prova dinâmica e lindas trilhas marcam a abertura do campeonato do Rio de Janeiro 2017

Por Redação - 04 Abr 2017 - 19h43

No ultimo domingo dia 02de Abril, foi dada a largada do Campeonato Estadual 2017 do Rio de Janeiro, que este ano contará com quatro etapas para definir os campeões estaduais.

O Desafio da Pedra Branca primeira etapa do ano, contou com a presença de cerca de 100 atletas, em uma disputa por uma das regiões mais bonitas da cidade composta por Ilha de Guaratiba, Vargem Grande, Serra da Grota Funda, Piábas e Grumari.  A base do evento foi a linda sede campestre do Clube de Engenharia, que recebeu os atletas com uma estrutura completa, dando o maior conforto pré e pós prova.

A prova muito dinâmica, começou com um rogaine dentro do Clube onde três PCs precisavam ser encontrados em ordem livre, para que os atletas pudessem liberar suas bikes na area de transicao e partir rumo ao Parque da Pedra Branca. Neste trecho de MTB e navegação exigentes, os atletas precisaram de muita habilidade para vencer as várias opções rota, sempre sendo recompesados pela linda vista da região. Em seguida, um trekking pela reserva de Grumari e seus hortos florestais, ofereceu aos atletas a oportunidade de conhecer um belissímo paraíso escondido.

Na terceira fase da prova um trecho de trekking e o inovador trecho de SUP (Stand Up Padlle) trouxeram um desafio novo para todos. As equipes que normalmente não treinam essa modalidade, navegaram por 5km pela linda região da Restinga da Marambaia em busca de três PCs colocados dentro do manguezal.

Completados estes trechos os atletas seguiram de MTB em direção a chegada, porém antes ainda caçavam dois PC's em região habitada por uma colônia de pescadores.

A prova contou com a presença de atletas do RJ, ES, BA, SC, MG, tendo se sagrado campeões gerais a Dupla BROU Aventuras formada por José Elias (Zé) e Moacir Junior (Juninho).

A próxima etapa do Campeonato será disputada no dia 21 de Maio em Petrópolis região serrana do estado e promete desafiar os atletas.

Serviço
Desafio da Pedra Branca | 1ª etapa Campeonato Estadual do RJ 2017
02.04.2017
Redação
Por Redação
04 Abr 2017 - 19h43 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais