Seleção de fotos da Expedición Guaraní 2016

Por Wladimir Togumi - 13 Jul 2016 - 08h41

O clima da segunda edição da Expedición Guaraní pegou a maioria dos participantes de surpresa. O frio intenso e a chuva foram alguns dos desafios a serem superados na prova de 550 quilômetros pela região sudeste do Paraguai.

Mas assim como ano passado, a corrida passou por belos locais, mostrando um pouco mais de um Paraguai desconhecido da maioria das pessoas. Como comentou um dos atletas da equipe equatoriana Finalin, o Paraguai dificilmente seria um destino turístico entre suas escolhas, mas depois da corrida essa imagem mudou.

A largada e chegada aconteceram na cidade de Villa Rica, localizada a aproximadamente 170 quilômetros da capital Assunção, onde as equipes chegaram após passar os dias pré-prova na cidade de San Bernardino.

O início se deu em estilo Le Mans, com os atletas correndo do pórtico até o primeiro mapa que continha pontos a serem encontrados dentro da cidade. A partir desse momento, a expedição teve início com trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais (ascensão e falsa baiana).

O começo da prova foi liderado pela equipe paraguaia Expy, mas ela foi ultrapassada pela Columbia Vidaraid ao longo dos dias, posição que a equipe formada por atletas do Brasil, Espanha e Inglaterra manteve até o final. Mas nem por isso a equipe local se abalou e conseguiu garantir a segunda colocação.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e fazer atividades em pontos de extrema beleza como o salto no Pozo Hondo, a ascensão de aproximadamente 50 metros no Salto Suízo e o trekking pelo ponto mais alto do Paraguai, na Cordillera del Ybytyruzú.

Veja abaixo algumas imagens da prova:

Serviço
Expedición Guarani 2016
02.07.2016
Villarrica (Guairá)
www.expedicionguarani.com
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
13 Jul 2016 - 08h41 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais