Correr no paraiso: Mauna to Mauna Ultra 2017, corrida em estágios no Havaí

Por Redação - 24 Ago 2016 - 17h55

Os organizadores da Grand to Grand Ultra, que percorre a região do Grand Canyon, lança um novo desafio para os corredores de longa distância em um lugar paradisíaco. A Mauna to Mauna Ultra será realizada no Havaí em maio de 2017.

As duas provas são resultado da visão dos organizadores em criar eventos de nivel mundial em locais remotos. Em 2015, a Grand to Grand Ultra foi convidada a fazer parte do Ultra-Trail World Tour, formada por apenas 18 provas no mundo.

Mauna to Mauna Ultra

Sempre na busca por percursos inesquecíveis, após anos de pesquisa e reconhecimento em campo, os organizadores decidiram montar a prova no Havaí por oferecer tudo que uma corrida em estágios precisa: terreno variado e exigente, beleza natural, montanhas altas, o vulcão mais ativo do mundo e 11 das 13 zonas climáticas do mundo.

A corrida terá início aos pés do Mauna Loa, o maior vulcão ativo em massa e volume e passará ao redor do Mauna Kea, que se ergue a 9.966m pela água e sobe a 4.200m acima do nível do mar, totalizando por volta de 14.000m. Se estive totalmente fora d'água, ultrapassaria fácilmente o Everest com seus 8.848m.

O Havaí é um paraíso único e seu território continua crescendo devido ao vulcão Kilauea, que continua ativo e espalha suas lavas pelo mar. Muitas espécies de plantas e animais são endêmicos, isto é, são encontrados somente na ilha.

O limite é de 100 participantes e inscrição custa US$ 3.500 por pessoa. Para participar, o competidor cumprir o seguinte pré-requisito:
- Ter completado uma Grand to Grand Ultra OU
- Ter completado 2 corridas de 50 Km nos 2 anos anteriores OU
- Ter 6 pontos ITRA nos 2 anos anteriores

Serviço
Mauna to Mauna Ultra 2017
14.05.2017
Havaí (HI)
m2multra.com
Redação
Por Redação
24 Ago 2016 - 17h55 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais