Primeiro dia de atividades no Raid International Gaspésie 2016

Por Wladimir Togumi - 08 Set 2016 - 08h05

Neste dia 07 de setembro, foi dado o início oficial da terceira edição do Raid International Gaspésie. Com base na cidade de Carleton-sur-mer, a prova é realizada na bela região de Gaspésie, na costa leste do Canadá. Com 82 atletas na primeira edição, o evento este ano reune o dobro de participantes e a curiosidade de que metade das duplas participantes no percurso de 150 Km são femininas.

São oferecidos 2 percursos: 300 Km (41 equipes) e 150 Km (29 equipes). Estes deverão ser completados em 4 dias de provas com paradas noturnas em acampamentos, onde todos se reunem e podem trocar as estórias do dia, confraternizar e se preparar para o dia seguinte.

Neste primeiro dia de atividades, foi realizado na parte da manhã uma conferência de imprensa onde os diretores da Endurance Aventure, organizadora da prova, falaram um pouco do evento. Na mesa estavam estavam também os atletas Rubén Mandure (Uruguai) em sua terceira participação no evento; Mylaine Robichaud (Canadá), que ano passado participou em um quarteto feminino e Lyne Bessette, representante olímpica de MTB XC do Canadá (além de outros titulos) que falaram um pouco sobre suas participações e expectativas.

No começo da noite aconteceu a apresentação das equipes e o momento em que foram entregues os mapas e instruções. A cerimônia foi dinâmica, com videos curtos que exploraram com humor onde deve estar o PC17, como em um barco próximo à Estátua da Liberdade; com um urso e um gambá passando perto; ou sendo jogado no fundo do mar por um pescador.

O Raid International Gaspésie reune participantes do Canada, África do Sul, Argentina, Brazil, Colombia, Espanha, Estônia, EUA, Irlanda, Suíça, Uruguai;

 

Serviço
Raid international Gaspésie 2016
08.09.2016
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
08 Set 2016 - 08h05 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais