Sucesso da XTrail Expedition China, primeira corrida do AR World Series na Ásia

Por Redação - 06 Out 2016 - 10h56

26 equipes internacionais e 2 chinesas se encontraram na provincia chinesa de Xinjiang para a primeira corrida de expedição no circuito AR World Series. Para o diretor de prova Wei Jun foi a realização de um sonho de longa data ter uma prova deste nivel em seu país.

XTrail Expedition

A Thule Adventure Team foi a campeã do percurso de 300 quilômetros, cruzando a linha de chegada em 36h16m após uma disputa acirrada até a última seção. A liderança estava com a Redbull que cometeu um erro espetacular de navegação, abrindo caminho para a Haglofs Silva. A 30 minutos da chegada, a Haglofs também errou na navegação e permitiu que a Thule Adventure as ultrapassasse durante a noite, sem ver seus adversários e sabendo da vitória pelos fiscais de prova após Sam Clark perguntar "Nós vencemos?".

A Adventure Medical Kits ficou com o segundo lugar, apenas 14 minutos atrás e a Haglofs Silva chegou em terceiro, 4 minutos depois.

As equipes locais Koosa e Xin Jian estavam participando de sua primeira expedição non-stop, se tornando celebridades enquanto passavam pelos vilarejos encontrados no percurso.

Para Qiaoping Li, da equipe Kossa, "Esse foi o momento mais importante em meus 10 anos como atleta, segurar minha bandeira nacional na linha de chegada me deixa orgulhoso".

A corrida levou as equipes do Lago Kanas até a chegada na capital regional de Altay. Jody Willet, da equipe Suncity Travel disse "Eu nunca estive em um lugar tão bonito no mundo, e eu já estive em muitos lugares!". Seu companheiro de equipe David Slosh lembrou do final da terceira seção. "Parecia que passamos pela Suíça, Alpes Franceses e Canada em apenas uma seção."

O diretor da AR World Series Craig Bycroft declarou "O desenvolvimento da corrida na China foi um grande sucesso e declaro as boas vindas da XTrail Expedition como qualificatória em 2017".

Serviço
XTrail Expedition Race China 2016
23.09.2016
Xinjiang (Xinjiang)
www.xtrail.cn
Redação
Por Redação
06 Out 2016 - 10h56 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais