Revezamento Volta à Ilha completa 22 edições em Florianópolis

Por Redação - 27 Mar 2017 - 11h35

Chegando a sua 22ª edição, o Revezamento Volta à Ilha tornou-se uma das provas mais cobiçadas por atletas de todo país que tem a oportunidade de percorrer 140km ao redor da Ilha de Santa Catarina. Realizado todos os anos no mês de abril, a chegada da prova é aguardada ansiosamente por quatro mil corredores que formam as mais de 400 equipes confirmadas todos os anos na prova, em um percurso dividido em 17 trechos com lindas paisagens e muitos desafios.

Volta à Ilha

O sucesso do Revezamento Volta à Ilha pode ser comprovado em sua longevidade. Poucas provas se perpetuam por tanto tempo e seguem atraindo novos adeptos. Ao longo desses 22 anos estima-se que quase 30.000 corredores já participaram de alguma das edições da prova que ocorre todos os anos em Florianópolis. Outro dado curioso é que nas 21 edições já realizadas a Volta à Ilha já passou dos 3000km rodados, quase a mesma distância entre a capital catarinense e Alagoas.

Com uma procura enorme as quase 400 vagas para as equipes do Revezamento Volta à Ilha são preenchidas com quase 5 meses de antecedência e após a confirmação as equipes passam a se organizar para que tudo dê certo no grande dia. Mais do que uma corrida, o sucesso do revezamento está no trabalho em equipe, uma vez que a logística de trocas é tão importante, quanto o bom desempenho dos atletas em cada um dos trechos.

"O Revezamento Volta à Ilha é uma prova que demanda bastante atenção da nossa equipe de organização e também das equipes, especialmente dos coordenadores. Tomamos todos os cuidados para que tudo saia de forma perfeita no dia. São mais de quatro mil corredores e 550 colaboradores para acompanhar as equipes. É um prazer enorme ver o quanto a prova cresceu e a maneira como os atletas esperam a cada ano pelo dia do evento", explica Carlos Duarte, idealizador do evento.

Serviço
22º Revezamento Volta à Ilha (2017)
08.04.2017
Florianópolis (SC)
www.ecofloripa.com.br
Redação
Por Redação
27 Mar 2017 - 11h35 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais