Mudanças na 4ª edição da Noite do Perrengue

Por Redação - 01 Mar 2016 - 14h21

Marcada para o dia 19/03/2016, a 4ª Noite do Perrengue, corrida de aventura para duplas, traz algumas mudanças para esta etapa.

A começar pelo local, pela primeira vez a prova não será em Sauípe/BA, onde durante as três edições anteriores a corrida tinha o Condominio Quintas Private como local de receptivo, briefing,largada e chegada, além do já tradicional café da manhã oferecido aos atletas. Mas ainda não será agora que os corredores ficarão sem o conforto e praticidade que o local oferece. Nesta edição ainda será usado as dependências do condominio em Sauipe para a hospedagem de alguns atletas, receptivo e briefing, já a corrida se desenvolverá na localidade de Massarandupió/BA, distante apenas 14 km.

Noite do Perrengue 4

Conhecida por muitos pela praia de naturismo que existe no local, a corrida passará pelo lado oposto, distante uns 2 km do centro do vilarejo, o que poderia ser um fato inusitado em corridas de aventura na Bahia caso algum corredor se deparasse com frequentadores praticantes do nudismo. Junto à Associação local, a NP4 vai ajudar a quebrar um pouco o estigma que a localidade carrega de ser uma praia apenas de nudismo, mas também um dos locais mais belos da Bahia para ser visitado, sem nenhuma obrigação da prática, um verdadeiro parque de diversões para a aventureiros, com locais para MTB, Canoagem e Trekking.

Outra mudança na NP4, será a opção de 03 pistas para as equipes completarem a prova: 40km, 50km e outra de 60km. A decisão acontecerá durante a prova por critérios de tempo, técnico, classificação e quantidade de equipes. Com isto, será mantido o objetivo inicial de proporcionar uma corrida noturna para iniciantes experimentar o esporte em situações diferentes de uma corrida diurna, com facilidade de completar a prova na pista de 40km e ao mesmo tempo permitir àqueles que já se sentirem capacitados para encarar um desafio maior e mais dificil, além de contemplar os corredores mais experientes que participam da NP4.

Uma mudança já percebida pelos "Perrengueiros" foi a mudança de marca para adequar melhor ao mercado e captação de parceiros. Embora a pegada "terror" era muito divertida e apreciada, ela trazia algumas dificuldades na captação. "Temos certeza que pelo belo trabalho que a empresa Holaquetal/SC fez, todos se acostumarão rápido", disse Arnaldo Maciel.

E por fim, numa parceria com a Academia Vidativa e seu clube de corrida, será realizada uma corrida de Trail Run, em Sauípe, no dia 19/03/2016. A largada da Vidativa Extreme será às 8:30 da manhã, com 6 km de distância e vagas limitadas a 100 corredores. Acompanhantes e corredores mais ousados poderão curtir o local super agradável do Condominio Quintas Private nesta corrida pelas trilhas e praias do local.

O que não mudou foi a qualidade que a organização busca oferecer desde a 1ª edição. Os PC's (postos de controle) perrengues estarão lá para complicar, a pista de 60 km está durissima e sugere-se que só os experientes encarem ela, e o café da manhã para repor as energias consumidas durante a prova. "Estamos trabalhando sempre no intuito de oferecer uma corrida de qualidade aos que participam."

A 4ª edição da Noite do Perrengue já tem confirmada 96 duplas, sendo 58 duplas masculinas e 38 duplas mistas de 10 estados diferentes, 08 equipes classificadas no Top 10 de duplas do RBCA, que garante uma prova disputadissima e com muita diversão. O limite é de 100 duplas, portanto faltam apenas 4 vagas.

A NP4 conta com os apoios de Odebrecht Realizações, Cristal, Academia Vidativa, BB Brindes, Gorgeous Eventos, Daventura, Tia Sônia, Guaramix, Gourmet Fit, Kailash, Sindsaúde, Cimo Cutelaria e Adventuremag, que são fundamentais para o sucesso do evento.

Logo da Noite do Perrengue 4

Serviço
4ª Noite do Perrengue
19.03.2016
Redação
Por Redação
01 Mar 2016 - 14h21 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais