Desconto é válido para atletas que participaram da mesma categoria nas três etapas anteriores. Decisão de 2023 será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, na “Cidade dos Profetas”
As inscrições para a quarta e última etapa da CIMTB, em Congonhas (MG), entre 22 e 24 de setembro, estão abertas e com uma excelente novidade: a organização do evento oferece um desconto de 40% para quem participou das três etapas anteriores da Copa Internacional em 2023.
Na decisão da CIMTB, os melhores ciclistas do País estarão competindo em Congonhas, nas modalidades Maratona, Short Track e Cross Country Olímpico. A disputa terá como sede o Parque Ecológico da Cachoeira, cercado por uma natureza exuberante e banhado pela cachoeira de Santo Antônio. O balneário oferece uma estrutura completa para a prática esportiva e o lazer em geral.
“Todos atletas que disputaram as três etapas anteriores, na mesma categoria e modalidade, terão 40% de desconto na etapa final da Copa Internacional, em Congonhas. O desconto que estamos dando aos participantes do nosso circuito estará associado ao CPF do ciclista em nossa plataforma de vendas, a Ticket Sports. Esta é uma forma de nós premiarmos aqueles que estão em todas as etapas do ano com a gente”, explica Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional de Mountain Bike.
Assim, quem tiver competido na mesma categoria nas três etapas anteriores da CIMTB – Araxá (MG), Nova Lima (MG) e Taubaté (SP) – terá um cupom automático de 40% de desconto no Ticket Sports, após fazer o login no site de inscrição, uma vez que o sistema da Ticket Sports irá reconhecer o desconto, automaticamente, a partir do CPF. Caso tenha dúvidas ou dificuldade em fazer a inscrição, o atleta deve enviar um e-mail para info@cimtb.com.br com nome, categoria e CPF.
As inscrições para a etapa de Congonhas da CIMTB podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/4+ETAPA+CONGONHAS-36858. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o final do mês de setembro na “Cidade dos Profetas”.
Largada da Super Elite Feminina em 2022 (Crédito: Ultrafotos)
Na Copa Internacional de Mountain Bike, em Congonhas, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do XCO (Cross Country Olímpico), Classe 2 na UCI. Além destas duas modalidades, haverá também as provas da Maratona, no formato XCM (Cross Country Maratona).
As modalidades
Como de costume, no XCO, quatro baterias são realizadas, e apenas atletas filiados participam da competição. Quem não for filiado e quiser ter o prazer de competir no XCO, pode fazê-lo se inscrevendo na categoria Ultra, que soma os tempos do Cross Country Olímpico com a Maratona. As provas acontecem no sábado e domingo (23 e 24). Já o Short Track tem início na sexta-feira (22), com cinco categorias, e continuidade no domingo (24), com as Super Elites Feminina e Masculina e a Júnior Masculina.
Por fim, a Maratona, com opções de categorias para todos os gostos. Além de três opções para correr em duplas – Pró, Masculino e Misto/Feminino – há também Cadete, Expert, Máster, Veterano, Open Feminino, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), Peso Pesado, as categorias PcD/PNE e Hand-bike para pessoas com deficiência, e a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas. Para fechar o “cardápio” de opções, as categorias para as E-Bikes.
Categorias para incentivar a prática esportiva
Categoria mais festiva do evento, a Mirim acontece na manhã de domingo, às 11h30, e faz a alegria do público visitante, quando os pequenos atletas competem em uma pista montada especificamente para a criançada. Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km, com com estradas e trilhas para atender todos ciclistas de forma segura.