A organização da Expedition Canadá divulgou os novos membros que tocarão o evento a partir de agora. São peso-pesados das corridas de aventura com grande experiência internacional no esporte, garantindo uma evolução no futuro.
Liderada pelo Diretor Geral (RD) John Ford, coproprietário da Swamp Donkey Adventure Racing, uma das organizações de Corrida de Aventura mais antigas do Canadá e da América do Norte, a equipe principal é composta por cinco membros proeminentes da comunidade de Corrida de Aventura.
- Kevin Hodder, Diretor de Prova do Eco-Challenge Fiji e responsável por muitas produções esportivas e televisivas.
- Brian Finestone, é provavelmente mais conhecido por seu tempo como gerente do Whistler Mountain Bike Park. Brian levou o parque de uma instalação marginal conhecida localmente para uma marca de potência global e também é guia e fotógrafo que entrou no mundo da produção televisiva de aventura e sobrevivência.
- Alex Man, designer de trilhas, instrutor de navegação em ambiente selvagem, treinador de mountain bike e engenheiro geológico, Alex é um ávido corredor de aventura e designer de percursos para Swamp Donkey AR.
- Brad Baumber, que apoia a Adventure Racing World Series desde 2007 e participa de vários eventos a cada ano. Brad está focado principalmente nos sistemas de gerenciamento de segurança e requisitos de resposta rápida/resgate no ambiente de corrida de aventura.
A Expedition Canada pertence a Lyndie Seddon Hill da Hoodoo Adventure Company em Penticton, BC. O evento foi criado em 2020 e tem três corridas de expedição bem-sucedidas em seu currículo, incluindo uma demonstração e duas corridas no Adventure Racing World Series.
“Estamos entusiasmados com esta nova equipe. Temos um grupo central da nossa empresa que está conosco desde o início, que sabe como fazer esse evento acontecer. Agora também temos essas pessoas incríveis, fundamentais, que têm tanto conhecimento e paixão, não só por esse evento, mas para ver o esporte crescer em nosso país”, diz Hill. “Nossas visões estão alinhadas e todos queremos ver o Canadá como o principal destino internacional para o esporte. Temos um playground aqui que é como nenhum outro e mal podemos esperar para mostrá-lo ao mundo.”