A Strava lançou o Year in Sport: The Trend Report de 2023, destacando as tendências globais entre pessoas ativas ao longo das gerações . Não é nenhuma surpresa que os comportamentos e hábitos da Geração Z variem em relação às outras gerações, mas eles também têm motivações, barreiras e interesses diferentes quando se trata de permanecer ativo.
A empresa conduziu uma pesquisa global com 6.990 pessoas ativas provenientes da comunidade global do Strava de mais de 120 milhões de atletas e de uma amostra aleatória de pessoas ativas dentro e fora da plataforma Strava.
Ao longo das gerações, os atletas Strava dizem que a principal razão para praticarem exercício com outras pessoas é a ligação social. Mais de metade dos atletas do Strava dizem que são mais motivados por amigos ou familiares que se exercitam – e 77% dos atletas da Geração Z dizem que se sentem mais conectados com outras pessoas quando veem as atividades dos seus amigos ou familiares no Strava. No final da lista de motivadores estão as Celebridades e influenciadores – até mesmo para a Geração Z e a Geração Millennials.
A Geração Z também é a mais sociável, sendo 29% mais propensa do que a Geração Millennials a se exercitar com outra pessoa pelo menos algumas vezes. Isto pode acontece em parte à competição saudável, uma vez que a Geração Z tem 31% menos probabilidade de praticar exercício principalmente para a sua saúde do que os seus homólogos da geração Y ou da Geração X, mas são os mais propensos a praticar exercício na procura de desempenho atlético.
Quando se trata de barreiras ao exercício e à manutenção de uma rotina consistente, mais de dois terços dos atletas de todas as gerações citaram a falta de tempo devido às exigências do trabalho como o principal obstáculo. Mesmo assim, as exigências de trabalho não impediram a Geração Z de atingir os seus objetivos de fitness – 39% dos atletas Strava da Geração Z começaram num novo emprego e 30% mudaram-se em 2023, mas eram 32% mais propensos do que outras gerações a dizer que estão em melhor forma. do que no ano passado .
“Sabemos que os comportamentos da Geração Z refletem os seus valores e a influência de viver num mundo cada vez mais digital, o que, para este grupo, significa que estão centrados no ativismo, na comunidade e na conexão”, disse Zipporah Allen, Diretor de Negócios da Strava. “No ano passado, vimos a Geração Z como a principal fonte de crescimento da comunidade por meio de novos clubes no Strava. Eles também contribuíram para o aumento de esportes como a corrida, apesar de terem mais barreiras para se manterem consistentes. Isto mostra que o exercício será um valor central para esta geração, e é por isso que eles já estão recorrendo ao Strava como a plataforma principal para se manterem motivados e conectados.”
Embora a conexão tenha atingido o topo globalmente, existem outros motivadores e barreiras importantes identificados entre as pessoas ativas:
- Os animais de estimação nos levam para fora: 76% dos atletas do Strava com animais de estimação dizem que seus companheiros peludos os ajudam a sair quando eles não sairiam de outra forma – e que fazer exercícios com seus animais de estimação é mais divertido.
- A segurança e as responsabilidades domésticas podem ser barreiras ao exercício: os homens no Strava têm 13% mais probabilidade do que as mulheres de citar as responsabilidades domésticas como um obstáculo. As mulheres têm 9% mais probabilidade do que os homens de citar a falta de locais seguros para praticar exercício.
- As alterações climáticas estão afetando os nossos hábitos de exercício: 75% dos atletas no Strava disseram que o calor extremo afetou os seus planos de exercício em 2023 – e a má qualidade do ar afetou 27%.
- As listas de reprodução são um parceiro de treino confiável, mas podem carecer de variedade: 43% dos atletas da Geração X no Strava dizem que ouvem a mesma música de treino há anos.