Além de atletas profissionais e amadores, a comunidade da World Trail Races tem uma equipe de embaixadores. O Squad WTR é formado por 14 atletas e influenciadores apaixonados pelo esporte outdoor e pela cultura da WTR.
Dois dos atletas, que residem próxima à região de Grumari, contam as horas para o início da temporada e falam da paixão pelo Trail Run, pela WTR e sobre a etapa que já conhecem bem.
Moradora do Recreio dos Bandeirantes, Bárbara Rizzeto tem 31 anos, surfa desde os 10 anos e é apaixonada por esportes e natureza que definem grande parte do seu estilo de vida. A carioca conta que a WTR lhe deu uma nova motivação para correr, treinar e uma nova perspectiva sobre a natureza. Sua estreia na WTR foi exatamente na etapa Praias Selvagens 2023. No mesmo ano foi campeã na prova de Arraial do Cabo (RJ) na categoria Mid (dupla).
“A corrida de montanha foi uma modalidade recente que me encantou pelo fato de me conectar diretamente com a natureza de uma outra forma. Agora consigo desbravar as montanhas e trilhas e conhecer lugares incríveis. A etapa de Grumari está no meu coração. É meu point favorito de surfe, fica do lado da minha casa, e agora posso ter um novo olhar desse mesmo lugar e explorar a natureza, do mar a montanha”, explica.
“Eu amo a jornada de preparação, as amizades que venho construindo, a energia dos corredores e, principalmente, a estrutura das provas, que me leva para diversas trilhas e me permite chegar ao topo da montanha, literalmente. Hoje minha maior motivação para treinar e correr são as provas da WTR!”, completa.
Há três anos na WTR, Michel Nicolay, 35 anos, é guia de turismo há uma década no Rio de Janeiro e também encontrou na WTR uma paixão para unir seu trabalho e o amor pelo esporte.
“É a melhor marca de Trail Run que conheço, pela qualidade das provas e dos percursos, pois é tudo feito com muito esmero e carinho. Já corri duas vezes em Grumari e esse ano irei novamente no percurso Mid, de 12km. O nível de competitividade aumentou muito, por isso acredito que será uma prova dura, desafiadora e também linda. Conheço bem a região, mas sempre há coisas novas para explorar”, finaliza.