Copa do Mundo de MTB retorna neste fim de semana com a cidade de Araxá (MG) sediando a segunda rodada da Copa do Mundo UCI Cross-country Olímpic (XCO) e Short Track (XCC)
Analisamos tudo o que você precisa saber sobre a etapa Araxá das corridas da WHOOP UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo de Mountain Bike, inclusive quando estão programadas as provas olímpicas (XCO) e de pista curta de cross-country (XCC) masculino e feminino, quem está competindo e como assistir.
Quando?
A etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2024 começa com a prova da Copa do Mundo UCI Cross-country Short Track Feminino Sub-23 às 14h (UTC-3) de sexta-feira, 19 de abril, e termina com a Elite Masculina da Copa do Mundo UCI de Cross Country Olímpico às 15h30 (UTC-3) de domingo, 21 de abril.
Abaixo estão os principais horários para o fim de semana de corrida. Todos os horários são em hora local (horário de Brasília):
Sexta-feira, 19 de abril
14h00 – Copa do Mundo UCI Cross-Country Short Track | Feminino Sub-23
14h35 – Copa do Mundo UCI Cross Country Short Track | Masculino Sub-23
Sábado, 20 de abril
12h00 – Copa do Mundo UCI Cross-Country Short Track | Elite feminina
12h35 – Copa do Mundo UCI Cross-country Short Track | Elite masculina
15h00 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Masculino Sub-23
Domingo, 21 de abril
10h30 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Feminino Sub-23
13h15 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Elite feminina
15h30 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Elite masculina
Onde?
Você pode assistir a toda a ação da segunda rodada da WHOOP UCI Mountain Bike World Series em Araxá (MG), onde quer que esteja no mundo. As corridas masculinas e femininas da UCI Cross-country World Cup Sub-23 serão transmitidas ao vivo no canal WHOOP UCI Mountain Bike World Series no YouTube, mas para todas as outras corridas, sintonize um dos canais ou serviços de streaming: https://ucimtbworldseries.com/watch.
Quem? Os atletas a assistir
Embora alguns competidores da temporada 2024 não tenham viajado para a América do Sul, isso não diminuiu a explosão de cores, barulho e corridas imprevisíveis, como foi na abertura da temporada, em Mairiporã. Este fim de semana não será diferente e, embora Mairiporã tenha sido um grande indicador de quem teve um bom período de entressafra, vários ciclistas vão querer fazer as pazes em Araxá.
Jenny Rissveds (Team 31 Ibis Cycles Continental) terá como objetivo fazer a dobradinha brasileira na Copa do Mundo UCI na modalidade Olímpica do Cross-country, enquanto Savilia Blunk (Decathlon Ford Racing Team) e Haley Batten (Specialized Factory Racing) farão o máximo para impedir que a sueca conquiste a vitória pelo segundo fim de semana consecutivo.
No masculino, apenas cinco segundos separaram os cinco primeiros colocados em Mairiporã, com Christopher Blevins (Specialized Factory Racing) superando Victor Koretzsky (Specialized Factory Racing) e Filippo Colombo (Scott-SRAM MTB Racing Team) na linha de chegada. Mas você nunca deve descartar Nino Schurter (Scott-SRAM MTB Racing Team) – o 10 vezes campeão mundial da UCI, ansioso para deixar para trás a queda da semana passada na segunda volta.
Na Copa do Mundo UCI Cross-country de Short Track, Evie Richards (Trek Factory Racing Pirelli) é a amazona a ser batida no campo feminino após uma atuação dominante em Mairiporã. Para os homens, Victor Koretzky tentará voltar ao topo do pódio depois que Sam Gaze (Alpecin-Deceuninck) quebrou sua sequência de três vitórias consecutivas.