A Cidade do Café e do Vinho recebe a terceira etapa da competição na temporada, no próximo dia 7 de julho. Rede hoteleira tem hospedagens esgotadas para o fim de semana do evento
Localizada apenas duas horas da capital São Paulo, a cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP), que historicamente sempre foi conhecida pelas plantações de café e que vem ganhando também notoriedade pelo turismo da enocultura (vinho), vai ser a capital nacional do ciclismo no primeiro fim de semana de julho. Isso porque nos dias 6 e 7 do próximo mês, o mountain bike vai tomar conta das estradas de terra da região, com a realização, de forma inédita, da Kenda Cup na cidade.
Como já é de costume, serão três disputas realizadas, Pró, Sport e Light, com distâncias de 50 km, 40 km e 26 km, respectivamente, para cada prova na manhã do domingo (7). Os percursos passarão por trilhas incríveis e também por pontos turísticos da cidade. A etapa do campeonato chega a Espírito Santo do Pinhal, abraçada pela Lei Vai de Bike, e tem total apoio da Prefeitura Municipal, através do seu departamento de Turismo.
“Tenho absoluta certeza de que a Kenda Cup vai marcar história em Espírito Santo do Pinhal. Trata-se de uma cidade que só vem crescendo e investindo no seu potencial turístico, principalmente com as grandes vinícolas instaladas por lá. Exportação de vinhos, com produtos premiados. É, realmente, um município promissor”, comenta Nathan Morais, organizador da Kenda Cup.
“Espírito Santo do Pinhal tem recebido um público muito grande, não só do interior de São Paulo, como do Brasil inteiro, para visitá-la e conhecer tudo o que há de bom por lá. A cidade está cada vez mais reconhecida como a Toscana brasileira, algo que muito se comenta, não por quem lá vive. Quem visita, rapidamente, sente que o local é especial”, complementa o organizador.
Segundo a diretora de Turismo de Espírito Santo do Pinhal, Loriane Salvi Stefani, o evento trará para o município um fluxo turístico expressivo, tendo em vista o grande número de inscritos, não só da região, mas de outros estados também.
Estrutura do evento
A arena da Kenda Cup será montada, literalmente, no coração da cidade. Ela ficará na Praça da Independência, local onde está a Igreja Matriz da cidade, que tem sua inspiração na Catedral de Santa Maria del Fiore, de Florença, na Itália. Assim, a organização contará com o suporte local, como do Tiro de Guerra, para que o início da corrida seja controlado.
Quem é assíduo na Kenda Cup sabe bem da estrutura completa que a prova oferece para seus participantes. Mas, quem vai competir pela primeira vez, não pode deixar de aproveitar os serviços ofertados pela organização junto do seu patrocinador principal, a Isapa: Algoo Lava Bike/Bike Park, Absolute Warm Up (área de aquecimento), Kenda Recovery (espaço de recuperação) e Kenda Pit Stop, além do Race Support da Park Tool, com serviço dinâmico e reparos específicos, área de massagem e tudo mais.
“Além de toda essa estrutura do evento, teremos a tradicional corrida Absolute Kids na tarde de sábado, que é um sucesso total entre a criançada e seus parentes. E, não deixaremos de arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições carentes da cidade, algo que é uma marca registrada da Kenda Cup”, finaliza Nathan Morais.
Inscrições seguem abertas
Restam as últimas vagas para a etapa de Espírito Santo do Pinhal da Kenda Cup. Quem ainda não se inscreveu e não imagina ficando de fora da terceira etapa do evento, deve se apressar para fazer sua inscrição através do site https://www.kendaexperience.com.br/inscricao/ ou então pelo link direto: https://tionline.net.br/detalhes_inscricao/232/KC2024.