A International Adventure Racing Association (IARA) divulgou o seu novo logotipo e a inspiração por trás do design e das cores da marca. A arte foi desenvolvida pelo Designer e Estrategista de Marca Fletcher Hamel, um corredor de aventura de Utah, EUA.
O briefing da IARA para Hamel era de um design limpo e simples que fosse facilmente reconhecível e legível com elementos relacionados ao esporte.
“O logotipo em si é uma homenagem às pessoas do esporte no I e R, e à disciplina que define as corridas de aventura, a navegação, nos dois As”, explica Hamel.
Para as cores da marca, Hamel inspirou-se no ambiente outdoor e nas cores entre o dia e a noite.
“A Corrida de Aventura é um esporte ininterrupto, onde as equipes seguem em frente dia e noite. As cores da marca IARA representam o pôr do sol, o nascer do sol, o dia e a noite”, afirma.
As experiências de Hamel nas corridas de aventura guiam e inspiram seu trabalho. Temas de navegação, aventura, exploração e natureza são encontradas em seu conteúdo, portfólio e inspiração.
O slogan de sua empresa, The Handrail, diz em tradução livre “Nós fazemos marcas perdidas serem encontradas”.
“Estamos muito satisfeitos com o logotipo e os elementos da marca que Fletcher criou para nós”, diz Lisa de Speville, administradora geral da IARA e parte do grupo de trabalho de mídia da organização.
“O logotipo e as cores identificam-se com o esporte Adventure Racing e são limpos, claros e facilmente reconhecíveis como convém a uma associação internacional”.
A International Adventure Racing Association tem presença online através de seu site – internationaladventureracing.org – e perfis de mídia social @internationaladventureracing