Com total de 426 participantes inscritos no SKY DAY, o Brasil correu pelos mais diversos biomas montanhosos do país celebrando o Dia Internacional da Montanha. Os treinos coletivos de skyrunning foram conduzidos por 55 profissionais de Educação Física voluntários em 20 cidades brasileiras, mais um polo virtual.
Os participantes contemplaram a beleza das montanhas e se testaram na dureza do simulado de desafio vertical, em percursos inclinados e técnicos, oficinas de técnicas de subidas e demais orientações de treinamento também foram abordadas na prática.
Um evento de abrangência nacional em 20 cidades de 11 unidades federativas brasileiras, nas 4 Grandes Regiões do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Os municípios envolvidos foram: Alto Caparaó, Araxá, Blumenau, Brasília, Campina Grande Curitiba, Florianópolis, Garopaba, Ilhéus, Itamonte, Itatiaia, Jaraguá do Sul, Mogi das Cruzes, Porto Alegre, Riachuelo, Rio de Janeiro, São Paulo, Uberlândia, Viçosa, Vitória.
Os Estados brasileiros foram: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Menos nuvens, mais montanhas… O SKY DAY é um evento que une o país em uma só paixão. Atletas da seleção brasileira de skyrunning participaram hoje como embaixadores do esporte, trocando experiências com os participantes e treinadores
Atualmente há 52 atletas na seleção brasileira e o evento dedicará 100% da verba arrecadada à seleção brasileira juvenil 2025, com o intuito de desenvolver melhor a base do esporte.
Designado em 2003 pelas Nações Unidas no dia 11 de dezembro de cada ano, o Dia Internacional da Montanha tem o objetivo primordial de criar campanhas para proteção e restauração dos ecossistemas.
O SKY DAY começou no sábado, 7 de dezembro, com a participação do Comitê de Atletas da futura Confederação Brasileira de Skyrunning (CBSky), Jasieli Rosa e Linabel Araújo.