Em sua segunda edição, WTR Nova Lima reuniu atletas de Trail na Serra do Rola-Moça

O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana com a segunda edição da WTR Nova Lima, que reuniu atletas de Trail Run no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, um dos cenários mais icônicos da Serra do Espinhaço. A prova foi disputada em três distâncias — Short (9km), Mid (19km) e Long (28km).

Com crescimento de mais de 60% nas inscrições em relação à edição anterior, a etapa reforça o potencial da WTR em Minas Gerais e sua relevância no circuito nacional de trail running.

“A etapa de Nova Lima ocupa um lugar especial na nossa liga. Minas Gerais é, sem dúvida, um estado com o qual queremos construir uma relação cada vez mais próxima e duradoura. Ver o crescimento do evento e a quantidade de parceiros e patrocinadores engajados só reforça a potência dessa etapa. Tivemos ativações incríveis que enriqueceram ainda mais a experiência do público e dos atletas. E, claro, não posso deixar de destacar a recepção calorosa do povo mineiro, que sempre nos acolhe com tanto carinho. Essa troca é o que faz tudo valer a pena.”, afirma Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR.

Foto: Felipe Almeida / WTR

Disputa acirrada e campeões de peso

A WTR Nova Lima atraiu a elite do trail nacional. Na Short Feminina, Sandra Martins confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato da etapa com 48min04s. “O percurso estava mais exigente que no ano passado, com vento contra, mas consegui manter meu ritmo e repetir o resultado. Estou muito feliz”, celebrou. Entre os homens, a vitória foi de Jorge Montenegro, atual campeão do ranking, com 39min01s. “O percurso foi muito maneiro. É uma prova rápida, mas não é fácil. Foi puxada o tempo todo e teve uma boa disputa com o André, mas graças a Deus eu ganhei”, comentou Jorge.

Na Mid, destaque para Carolina Carius, que conquistou sua primeira vitória em uma etapa da liga com 1h56min06s: “Depois de tantas vezes no pódio, vencer tem um sabor muito especial”, comentou emocionada. No masculino, Bruno Bulle levou o título com 1h26min28s, destacando o ritmo veloz e a diversão do percurso.

Na Long, o pódio, Any Cleice Lopes Silva venceu entre as mulheres com 3h04min03s. No masculino, o multicampeão da liga Eduardo Brito de Ramos, campeão da categoria Mid em 2024, estreou com vitória na Long, cravando 2h11min15s: “O percurso exigiu muito, mas estava bem marcado e sinalizado, pesado, com muitas subidas e descidas, mas consegui administrar bem o ritmo”, destacou.

Show Comments (0) Hide Comments (0)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique em dia!

Cadastre-se para receber as últimas notícias no seu email