As empresas do mercado de turismo e esportes de aventura contarão com uma programação especial no primeiro dia da Adventure Sports Fair, que acontece de 19 a 21 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista.
Palestras e oficinas acontecerão das 12h15 às 20h sobre temas como marketing digital, viagens de incentivos e até políticas públicas para a atividade turística no Brasil.
A abertura da Sala do Turismo será feita por Diogo Franco, especialista em Marketing Digital para Hotéis e Atividades Turísticas. Na sequência, às 13h, Peter Kronstrøm, Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, falará sobre o futuro da natureza, e às 13h45, João Vasconcellos de Almeida, Gerente de Campanha de Vida Silvestre da World Animal Protection, apresenta o tema “O Turismo de Fauna Silvestre Responsável”.
As atividades continuam às 14h30, quando Aristides Cury (agência Prima Business), Sandra Veloso (agência Kontik), Tania Matie (agência Quickly Travel) e Laís Teixeira (ALAGEV – Associação Latino-americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) apresentarão um case sobre a cidade de Bonito (MS) como destino para viagens de incentivos. Já às 15h15 é a vez de Renata Toffoli, Diretora de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, que contará a história dos Parques Estaduais, como Ibitipoca.
A preocupação com a natureza também será o assunto das duas palestras seguintes: “O sistema brasileiro de trilhas de longo curso: uma ferramenta de ecoturismo a serviço da conservação”, a ser ministrada às 16 horas por Pedro da Cunha e Menezes, Coordenador-geral de Uso Público e Negócios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e “Sustentabilidade: horizonte no turismo”, de Monica Samia, Diretora Executiva da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), marcada para 16h45.
Fernando Sousa, Diretor Institucional e Sustentabilidade no Grupo Cataratas, dá continuidade na programação às 17h30, com uma palestra sobre “Turismo e Geração de Impacto Positivo em Unidades de Conservação”. E às 18h15, Eduardo Guimarães, Coordenador de Desenvolvimento Territorial do Araripe UNESCO Global Geopark, faz uma palestra com o tema “Geoparques UNESCO 2020: destinos no Brasil, América Latina e no Mundo com ênfase ao Estilo de Vida Saudável”.
O encerramento, às 19h, fica por conta de Fernando Nogata Kanni, Professor e Pesquisador do Centro Universitário SENAC/SP, que abordará as políticas de Estado para a atividade turística no Brasil e seus desafios estratégicos.
Profissionais do trade brasileiro de turismo e de empresas de esportes outdoor podem fazer o credenciamento através do site www.adventurefair.com.br/credenciamentotrade. Mais informações sobre a Adventure Sports Fair e a programação completa estão em www.adventurefair.com.br, no Instagram @adventuresfair e no Facebook @adventurefair.