A Decathlon Brasil informou que após modificação e teste por especialistas, uma das máscaras comercializadas pode ser utilizada no tratamento de pessoas em estado grave. Segue comunicado abaixo:
“Só há uma maneira de superarmos o momento que estamos vivendo com força, união e empatia.
Recentemente, profissionais da área de saúde nos informaram que nossa máscara Easybreath poderia ser utilizada para ajudar pessoas com deficiência respiratória, como parte de dispositivo médico, depois de ser devidamente modificada e testada por especialistas.
Como meio de ajudar no tratamento de pessoas em estado grave, decidimos doar todo o nosso estoque do Brasil a entidades médicas parceiras que se disponibilizaram a trabalhar na adaptação do produto e transformá-lo em um recurso hospitalar.
Nossa atitude não poderia ser outra senão a de garantir que as nossas máscaras estejam disponíveis aos que mais precisam.
Dessa forma, a venda da máscara Easybreath está, temporariamente suspensa.
Ressaltamos que nossa máscara Easybreath não foi desenvolvida para proteção contra qualquer tipo de vírus, ela é feita *exclusivamente* para prática do snorkeling e fora desse cono pode apresentar riscos para sua saúde.
Agradecemos sua compreensão e temos certeza de que em breve, teremos o prazer de voltar a disponibilizar a Easybreath para que você possa explorar a vida embaixo da água!
#juntossomosmaisfortes
Time Decathlon Brasil”