A Tembici, empresa responsável pelas famosas laranjinhas compartilhadas, patrocinadas pelo Itaú Unibanco, lançou a campanha “Dê match com seu novo hábito”, com objetivo de incentivar o uso da bicicleta e despertar a paixão que a bike proporciona desde o primeiro pedal.
Com diversas etapas, a campanha idealizada pela Soko e executada com o apoio da Eyxo, terá formato Mídia 360º, com cobertura completa em São Paulo, no digital e com inserções em elevadores, metrô, painéis publicitários, com foco nas principais regiões do sistema. Além disso, também contará com um time de influenciadores como parte focal da estratégia.
Para Lara Thomazini, diretora de Brand Marketing da Tembici, a campanha busca provar que o “match” com a bike é inevitável e que é possível criar o hábito de ir de bicicleta para qualquer lugar, além de fomentar o uso da magrela integrada com o transporte público.
“A bike é muito mais do que uma opção de lazer, ela pode fazer parte da rotina das pessoas, com um impacto enorme na qualidade de vida. E para gerar memorabilidade e provocar a experimentação, partimos de uma verdade que quem pedala nos conta: é realmente apaixonante. A bicicleta é mais do que um modal, é uma parceria do dia a dia, que faz você viver sua cidade e seu dia a dia de uma forma completamente nova.”, explica a executiva.
Pelas ruas: bicicletas com apelidos carinhosos
Para aproximar os usuários e usuárias desse tom mais emocional e reforçar essa relação de amor com a bike, quem pedala vai encontrar pelas ruas as laranjinhas adesivadas nas laterais com apelidos carinhosos utilizados para se referir àqueles que amam ou se relacionam, como: contatinho, mozão, coração, arroba, crush, entre outros. Os nomes foram sugeridos pelos próprios seguidores em ação lançada no instagram da empresa.
Tinder: Dê Match com as laranjinhas
Ainda como parte das ações, quem entra em campo abraçando a campanha é o Tinder. Os usuários poderão a qualquer momento encontrar no app uma laranjinha para dar match. A brincadeira visa reforçar a presença da marca além de despertar o mote da campanha que é se apaixonar pela bicicleta.
“Desenvolvemos a campanha “Dê match com seu novo hábito” pensando em hackear a rotina das pessoas, para que o modal seja uma paixão na vida delas e torne o dia a dia mais leve, a partir de pequenas mudanças. Cada etapa da campanha foi estrategicamente pensada para o público se apaixonar pela bicicleta ou se permitir experimentar o pedal. Conectado sempre à uma ocasião de uso da bike, o insight da campanha traz sempre um argumento romântico para reforçar o match”, declara Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko.