Mal foi anunciada a volta do Eco-Challenge e ao menos um mercado têm se movimentado: o dos colecionadores e antigos staffs da legendária corrida de aventura. Poucos dias depois do anúncio da parceria entre Mark Burnett e Bear Grylls para a volta do Eco-Challenge, começaram a “pipocar” anúncios de vestuários produzidos por marcas patrocinadoras especialmente para os eventos que a cada ano era realizado num país.
São corta-ventos, bandanas, tênis e trilhas sonoras dos documentários exibidos pela Discovery Channel em todo o planeta.
Resta esperar para ver como o mercado de corridas de aventura irá reagir com a volta da prova. A esperança é que ter o esporte novamente em uma grande midia signifique trazer novos participantes, mas tudo dependerá do formato do programa a ser produzido. Sabemos que o modo de assistir videos mudou com a chegada da internet. Produções muito longas não atraem o público mais jovem, mas se não for bem balanceado o formato documental com reality-show, como era anteriormente, pode ser que o retorno não seja como esperado.
Veja abaixo alguns exemplos: