Um sol para cada um. Assim foi o clima da Guerreiros Naventura 2024, realizada nos arredores de Maceió nos dias 23 e 24 de março com muito sol e calor que até mesmo o pessoal da região dizia que estava demais.
A prova possui uma dinâmica de classificação diferente. A primeira equipe é aquela que passar pelo maior número de postos de controle dentro dos horários de corte pré-estabelecidos, tornando a prova totalmente estratégica.
Outra diferença é que não havia ordem obrigatória a ser seguida em cada seção, deixando para cada equipe escolher o melhor caminho de acordo com suas técnicas e capacidades físicas. Ou até mesmo a estratégia de não fazer o mesmo caminho de outra equipe para não ser influenciada ou para não influenciar.
E isso aconteceu durante toda a prova. Em diferentes áreas de transição a primeira equipe saiu para um lado e quem vinha atrás saiu na direção contrária. Pior para que esse que vos escreve, que tomou vários “dribles” e ficou esperando uma equipe que já tinha partido e nunca iria passar pelo lugar.
No geral a disputa foi acirrada durante boa parte da prova com a Super Patos (AL) se distanciando mais na última seção de mountain bike onde tinha um horário limite para chegar na base no bairro de Ferrão Velho e permitir a saída para um Rogaine. Para isso, deixaram de pegar alguns PC`s no caminho e saíram em busca dos postos de controle finais.
A estratégia deu certo e a equipe sagrou-se campeã da Guerreiros Naventura 2024.
1º Super Patos
2º Terra de Santa Cruz
3º BOA
4º Vai Se Lascar
5º Selváticos