Uma das novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu no último domingo (7), a Claro Uphill Corcovado. A segunda etapa do circuito mobilizou pelo terceiro ano consecutivo a cidade maravilhosa, reunindo mais de mil participantes que enfrentaram as distâncias de 21km e 10k, além da caminhada de 5km.
Correndo em casa, o atleta Fábio Sanches foi o grande vencedor da prova dos 21km, com o tempo de 1h37’. Campeão da primeira edição desse mesmo evento, o vencedor fez questão de destacar a alegria de correr em casa e chegar em um dos principais pontos turísticos da cidade. “Participar dessa prova é sempre especial, ainda mais chegando aos pés do Cristo e no lugar mais alto do pódio. Isso tudo é uma alegria imensa, tanto que não consegui segurar as lágrimas de emoção”, disse o corredor.
Pela primeira vez na Uphill, a corredora Ana Paula Oliveira conquistou o lugar mais alto do pódio, com o tempo de 1h55’ e falou sobre esse grande desafio. “Correr em casa é sempre muito bom, ainda mais em um percurso que eu conheço e treino algumas vezes. A Uphill está de parabéns, pois a prova é muito organizada, com uma ótima sinalização e uma chegada linda”, ressaltou.
Com o tempo de 47’44, Wellington de Oliveira debutou na Uphill e com o título dos 10km. “Essa é a segunda vez que eu volto ao Cristo, a primeira foi com a escola e agora correndo essa prova surreal. Todo staff e organização foram sensacionais, e já coloquei como desafio voltar em 2025, só que nos 21km”, comentou Wellington.
Entre as mulheres, a vitoriosa foi Claudia Couri, com a marca de 1h01’. Triatleta amadora, a carioca explicou que apesar de ser uma atleta de provas planas, a energia do Cristo e a vontade de participar de novos desafios foram um incentivo para chegar até a etapa Corcovado. “Correr com essa vista maravilhosa e chegar aos pés do Cristo é uma oportunidade que todo carioca deveria aproveitar”, finalizou.
Além dessas distâncias, o evento também contou com a caminhada de 5km para aqueles que estavam em busca de um percurso menor, mas sem perder o desejo de percorrer o Parque Nacional da Tijuca, entre outros pontos turísticos como o Mirante Dona Marta.
“A Uphill é sempre uma caixinha de surpresa e nós estamos sempre nos reinventando. Antes essa etapa terminava no final do dia, mas agora a galera começa com uma visão do Rio de Janeiro e finaliza, com o Sol Nascendo. E Uphill Corcovado é isso, dia perfeito, pessoas felizes e que desejam viver novas experiências que inspiram pessoas, além de fazer com que você se sinta desafiada a novas conquistas, porque esse é o nosso lema”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da Uphill.