Grumari recebeu a 1ª etapa da temporada 2023 da World Trail Races

Foi dada a largada para a temporada 2023 da World Trail Races com aproximadamente mil participantes, um novo recorde para o evento, com percursos de 7km, 12 km e 18km.

“Estou aqui mais uma vez na WTR! Essa primeira etapa foi para quebrar o gelo e a ansiedade da primeira etapa. O percurso é sempre desafiador e para mim é a etapa mais difícil do ano do circuito. Mas deu tudo certo, o pódio está garantido, fui primeiro lugar e, agora, rumo ao Le Canton (próxima etapa)”, afirma Iris do Nascimento, vencedora da prova de 7km, em 47min22seg62.

No maior percurso desta etapa, o de 18km, quem levou a melhor foi Miria Gojis (2h15min05seg). “É a primeira vez que estou fazendo essa etapa, o percurso me surpreendeu e foi incrível em meio à natureza linda. Graças a Deus fiz uma boa prova, consegui manter um bom ritmo e gratidão pelo evento. Todas as etapas são incríveis, vocês fazem com excelência e qualidade e é disso que a galera gosta”, afirma Miria antes de subir no lugar mais alto do pódio.

Foto: J.R. Januzzi / WTR

Edivaldo Souza completou em 1h44min51seg e garantiu o 2º lugar no pódio do 18km no masculino. “Foi uma prova muito dura e boa, quero agradecer a organização porque foi muito top. Comecei a temporada com o 2º lugar no 18km. Esperando para brigar no ranking do 32km neste ano, como não tinha a de 32km nesta etapa então fiz a 18km, mas valeu”

Não foram somente os vitoriosos que subiram ao pódio que merecem destaque. Silvio Boia (Programa Kilometragem/ Canal do Corredor Amador do Youtube), que completou o percurso de 7km e correu pela segunda vez em Grumari, deu seu depoimento. “É um prazer estar de volta ao circuito WTR, onde já corri diversas etapas. Estar de volta a esse local é sensacional, é um percurso bonito, não é fácil, mas vale muito a pena. É uma das poucas provas de trilha que temos dentro do Rio de Janeiro, tanto que tiveram muitos estreantes. É um caminho sem volta, parabéns à organização!”

Desafio STRAVA

Somente os atletas da prova 12km puderam participar do “Desafio STRAVA: Zerando a Montanha”, devido a um trecho específico de subida dentro do percurso. No masculino, o mais rápido foi João Acioly (11min21s), que também venceu a prova de 12km, e no feminino Cristiana Judice (14min31s) foi premiada, que conquistou o pódio de 2º lugar no 12km. Os vencedores receberam Kit com premiação diferenciada, que teve o apoio da STRAVA e Mombora

foto: Felipe Almeida / WTR

Atividades pós-prova e sustentabilidade

As etapas da WTR vão muito além da competição. O estilo de vida saudável, a cultura do esporte de montanha, bem como proporcionar o ecoturismo e ações de sustentabilidade fazem parte do evento. Já é tradição, também, o Kids Race, a corrida das crianças, onde desde cedo são incentivadas pelos pais a praticarem o esporte. Após completarem o percurso, os atletas puderam desfrutar na Arena WTR, no Grumari Beach Garden, do recovery gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia; havia ainda food park, música ao vivo,Test Drive da On Running, WTR Store, além de ativações de patrocinadores. Paralelamente ocorreu uma ação de coleta seletiva, em parceria com a Hive, no qual todos os resíduos do evento foram destinados corretamente e os materiais reciclados para projetos de reciclagem.

Agora, os apaixonados por trail run se preparam para a próxima etapa em 15 de abril, a WTR CamelBak Le Canton, em Teresópolis, na região serrana fluminense.

https://worldtrailraces.com.br/

Fique em dia!

Cadastre-se para receber as últimas notícias no seu email