A partir de agora, a World Trail Races tem um gel exclusivo da Mombora para celebrar a parceria de dois anos entre as marcas, por meio de uma ação diferenciada. O sabor jabuticaba foi o escolhido pelos atletas e traz a essência da brasilidade e a energia necessária para potencializar a performance durante as provas. O gel é produzido com carboidratos naturais, sem uso de conservantes e de aditivos artificiais.
O processo da escolha do sabor levou alguns meses e englobou um trabalho junto aos atletas e será anunciado oficialmente neste sábado, 7, na etapa “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca”, no Rio de Janeiro. Todos os inscritos nesta etapa inédita receberão um voucher para retirar o gel, antes da largada, no stand da Mombora, localizado na Arena WTR.
Para chegar à escolha do gel exclusivo, foi realizado um cronograma de ações que teve início em março, na etapa de abertura da temporada, WTR Praias Selvagens, em Grumari (RJ). Primeiramente, os atletas participaram de uma degustação às cegas de quatro opções de sabores: abacaxi com hortelã, jabuticaba, cambuci e cajá. Depois, os dois sabores mais votados – jabuticaba e cambuci – foram enviados aos 50 atletas do Clube WTR, que votaram no seu favorito e a maioria escolheu o de jabuticaba.
Na reta final do processo, atletas do Squad WTR e do Clube WTR receberam, com exclusividade, o gel para experimentar em primeira mão o sabor escolhido.
“Estamos muito felizes em ter um gel para chamar de nosso, algo totalmente inovador no mercado e que deixará um legado não só para a WTR e Mombora, mas também para os atletas, que foram fundamentais na escolha do sabor e participaram diretamente do processo de desenvolvimento do produto. Essa collab marca o segundo ano da nossa parceria e reforça a sinergia entre as duas marcas, onde a conexão e a preservação da natureza são alguns dos nossos pilares mais importantes”, destaca Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR.
A Mombora utiliza apenas ingredientes nativos do Brasil e 100% naturais, além de promover ações de preservação da biodiversidade e de regeneração das florestas, cuidando para que as melhores práticas sejam observadas em todas as etapas da cadeia produtiva.
“Para nós da Mombora, a collab com a WTR é resultado de uma parceria e identificação do público conosco, somos uma marca que vivencia as modalidades de montanha e valoriza o contato com o meio ambiente em modalidades outdoor, a WTR é esse palco de aproximação para gente. Agora, falando sobre o sabor jabuticaba, talvez ele tenha chegado para ser um dos favoritos do nosso portfólio, azedinho na medida certa e com uma consistência incrível!”, explica Isabela Xavier, nutricionista da Mombora.