Desafio CIMTB XCC: Inscrições abertas para evento inédito em Poços de Caldas (MG)

Novo projeto da Copa Internacional de Mountain Bike, com foco no XCC (Short Track), será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade do Sul de Minas

Estão abertas as inscrições para o Desafio CIMTB Short Track – XCC. O evento, inédito no calendário da Copa Internacional de Mountain Bike, será realizado entre os dias 4 e 5 de novembro, no Parque do Cristo, em Poços de Caldas (MG). O local de realização das provas é um lindo cartão postal de uma tradicional cidade turística mineira, que conta com grande estrutura hoteleira. A competição terá atrações para toda a família, com a entrada gratuita nos dois dias.

As inscrições para o Desafio CIMTB Short Track – XCC podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/desafio-cimtb-short-track—xcc-36859, com o valor de R$ 50,00 (mais a taxa de 10%) por atleta. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento. Importante destacar que as categorias têm VAGAS LIMITADAS. Quem não quiser ficar de fora tem que garantir sua vaga rapidamente.

Esta será a primeira vez que a Copa Internacional de MTB é realizada em Poços de Caldas, em um evento-teste para a estreia oficial da cidade no calendário da CIMTB, em 2024. A região, que conta com lindas montanhas e tem um ambiente ideal de treinamento para atletas de alto rendimento, tem uma cultura de bicicleta muito forte e bastante desenvolvida, ou seja, um cenário perfeito para a realização do Desafio CIMTB Short Track – XCC.

“Poços de Caldas e as cidades do seu entorno sempre foram um celeiro de grandes atletas do ciclismo brasileiro. Por esses e outros vários fatores que jogam a favor, estamos muito animados para iniciar nossa história no município. Serão dois dias de um evento, esportivo e cultural, com todas as baterias transmitidas ao vivo pela internet, e várias categorias masculinas e femininas. Vale ressaltar que o Desafio será válido também como Campeonato Mineiro. Ou seja, além do pódio (cinco primeiros) e da premiação do evento, quem for filiado por Minas Gerais também estará disputando o titulo estadual do short track”, explica Rogério Bernardes, organizador do evento.