Nona edição da Red Bull Hardline

A mais difícil corrida de mountain bike downhill do Reino Unido do ano está de volta com a nona edição do temível evento Red Bull Hardline no Vale do País de Gales, vendo o criador do evento, Dan Atherton, entregar mais um duro teste para os melhores pilotos do mundo.

Aqui está tudo o que você precisa saber:

  • O ex-campeão britânico de MTB downhill Atherton passou o ano passado ajustando sutilmente o percurso – uma pista brutal de parte downhill, parte freeride disputada em clima galês clássico e imprevisível.
  • Em 2022, o público foi recebido de volta pela primeira vez desde 2019, com o campeão da Copa do Mundo Júnior Jackson Goldstone aproveitando um erro de Bernard Kerr para reivindicar uma vitória de estreante, já que a neozelandesa Jess Blewitt se tornou a primeira atleta feminina a assumir o percurso.
  • Este ano, 25 dos melhores ciclistas do mundo viajaram para Snowdonia, no norte do País de Gales, a poucos quilômetros ao norte de Machynlleth e perto de Dolgellau, aldeias com acesso a todos os tipos de trilhas de MTB e parques de bicicletas.
  • A pista – projetada e construída por Atherton e Ollie Davey – é uma fera, descendo a montanha e combinando enormes saltos de estilo livre com características extremamente técnicas de descida e seções de floresta úmida.
  • Com subidas gigantescas, brechas e velocidades de até 65 km/h, é justo dizer que o traçado de Hardline é a pista de descida mais difícil do Reino Unido e, sem dúvida, do mundo, ao lado do Red Bull Rampage, em Utah, nos EUA.
  • Para 2023, a pista permanece a mesma do ano passado, quando dois trechos recém-construídos no meio da corrida a tornaram ainda mais exigente, com os pilotos devendo enviar o salto on-off que substituiu o antigo quadril ‘Dirty Ferns’ e as enormes duplas consecutivas ainda mais difíceis este ano.
  • Os vencedores anteriores Kerr, Gee Atherton e Craig Evans alinham no País de Gales, com a vice-campeã de 2021, Laurie Greenland, e o bicampeão de Rampage, Kyle Strait, também em busca da vitória, enquanto Josh Bryceland, ex-homem selvagem do circuito da Copa do Mundo, também se enfrentará nesta semana.

Veja abaixo algumas imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *