Rocky Mountain Games aperfeiçoa os percursos de bike para a etapa de Juquitiba

Com trilhas especialmente preparadas e cuidadas para a prática dos esportes off road, as provas de bike sempre entregam circuitos desafiadores. E para melhorar, os percursos de Mountain Bike e Gravel passarão por uma reformulação para proporcionar uma experiência ainda mais especial para os atletas na etapa de Juquitiba, no Fazendão, dia 15 de junho.

O Mountain Bike em Juquitiba terá características de cross country, bem diferente das etapas de Campos do Jordão e Atibaia. São muitos singletracks, cheio de descidas e retomadas, que exigem técnica e atenção constantes, tanto para garantir um melhor desempenho, quanto para evitar quedas. “A altimetria – 1.500 metros nos 50km e 750m nos 25km – é desafiadora, enquanto nas outras provas você tem um subidão e depois a descida, aqui são muitas variações e as ações são bem mais dinâmicas”, explica Pupo. Segundo o diretor de percurso, a retirada do loop utilizado nos anos anteriores separa melhor as provas de 50km e 25km, o que evita problemas de ultrapassagens tanto para os líderes como para os retardatários, e ainda permite passar por duas vezes, no caso dos 50 km, em algumas das melhores trilhas para a modalidade.

foto: Marcelo Maragni

Na etapa de Juquitiba, o percurso do gravel vem totalmente reformulado. As mudanças focaram em trazer uma experiência melhor e perfeitamente encaixada a tudo que essa modalidade tem de bom para oferecer. O percurso será contínuo e quase exclusivo: ou seja, as trilhas quase não coincidem com o percurso do MTB, especialmente no início da prova, compartilhando apenas um trecho de 10km na última parte, quando os atletas já tiveram a dispersão natural. Isso deixará a galera do gravel mais à vontade para desfrutar e entregar tudo na competição. Combinando várias trilhas na parte oeste do Fazendão incorporadas pela primeira vez, o traçado teve também um incremento no trecho de asfalto do começo, deixando a prova mais fluida, competitiva, divertida e ágil! Tudo isso deixará a prova, que terá cerca de 44km, mais veloz e fluida”, comenta José Pupo, diretor de Percurso.

https://rockymountaingames.com.br