Shimano Fest 2024 entra em contagem regressiva

Falta um mês para o Shimano Fest 2024 que acontecerá entre 15 e 18 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com entrada grátis. As maiores e principais marcas e fabricantes do mercado, entre nacionais e do exterior, estão confirmadas e preparam a exposição de lançamentos e novidades para os amantes do pedal.

Com patrocínio máster da OGGI Bikes, uma das maiores fabricantes de bikes do Brasil, o Shimano Fest chega ao 14° ano aliando tradição a novidades. A principal delas, a etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE), que reunirá alguns dos melhores bikers do planeta, sendo cerca de 40 estrangeiros e 40 brasileiros. O público poderá acompanhar a competição e todas as atrações gratuitamente, inclusive participar do Pedal Santuu & Shimano (passeio de bicicleta grátis pelas ruas paulistanas). A Shimano apenas pede a doação de 1kg de alimento e registro prévio no site https://shimanofest.com.br/.

Se a etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE) traz o ineditismo de uma grande competição internacional para o Shimano Fest 2024, o Auditório Diversidade passa da condição de uma das novidades das edições anteriores para uma realidade de grande relevância. Isso porque, o aspecto social é um dos principais pilares do festival da bike. Sustentabilidade, empreendedorismo, cidadania, mobilidade urbana, Saúde, bem-estar, nutrição, cicloturismo, políticas públicas, diversidade, entre outras, serão temas de debates e palestras.

Quando o assunto é tradição no Shimano Fest, entram em cena ativações como o Test-Ride, Arena Radical, Arena Kids, Estúdio em parceria com o Canal do YouTube Pedaleria (com Edu Capivara e Fernando Campoi), Palco Show, Competição MTB Short Track, além da Expo, feira que reúne algumas das marcas nacionais e internacionais mais importantes do setor.

foto: Cesar Delong / Shimano Fest

“Fortalecer a vivência das pessoas em relação às bicicletas e, consequentemente, nosso mercado, é uma das missões do Shimano Fest. Tem sido gratificante acompanhar o desenvolvimento dessas duas vertentes. Agora, no 14° ano deste evento, considerado o maior e mais importante da América Latina, a expectativa é para seguir nessa evolução. Uma prova é a procura das empresas para participar da Expo. Temos 99% do espaço comercializado e os poucos espaços que restam devem ser preenchidos em breve”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.