Após uma parceria bem-sucedida em 2023, a WHOOP expandiu seu papel para o de patrocinador principal nas próximas três temporadas
A União Ciclística Internacional (UCI) e a Warner Bros. Discovery (WBD) Sports anunciaram nesta terça-feira (20/2), que a WHOOP, a empresa de desempenho humano, servirá como patrocinadora principal da UCI Mountain Bike World Series pelas próximas três temporadas.
A mudança da marca para WHOOP UCI Mountain Bike World Series marca uma extensão da parceria que começou em 2023, a temporada inaugural da nova série, onde foram coletados dados biométricos de última geração de atletas durante as corridas por meio de seus dispositivos vestíveis.
O WHOOP Live permitiu a apresentação dessas análises durante a cobertura na tela da Warner Bros. Discovery, agregando valor extra ao conteúdo ao vivo da série: comentários, análises e narrativas de corrida aprimoradas por dados das equipes no estúdio, permitindo que o público se conectasse melhor com o esporte e seus pilotos, obtendo uma compreensão mais profunda do que é necessário para ter um desempenho no nível de elite.
Insights sem preço
As métricas do WHOOP fornecem aos membros uma compreensão abrangente da dinâmica do seu corpo, mostrando o que está acontecendo e porquê. Em 2023, estrelas do mountain bike como Puck Pieterse (vencedora geral da Copa do Mundo de Cross-country UCI de 2023) e Loïc Bruni (cinco vezes campeão mundial de downhill da UCI e triplo vencedor geral da Copa do Mundo de downhill da UCI) usaram dispositivos WHOOP que forneceram informações detalhadas sobre seu desempenho antes, durante e depois de cada corrida.
Durante a UCI Mountain Bike World Series de 2023, essas informações ajudaram os pilotos e treinadores a melhorar sua preparação e a elaborar estratégias de corrida, e também permitiram que as emissoras fornecessem comentários mais informados. No seu segundo ano de fornecimento destas informações, os dados do WHOOP serão mais aprofundados e irão melhorar ainda mais a narrativa do esporte, tanto da perspectiva dos atletas como das emissoras.
Papel ampliado no mundo do ciclismo
O papel ampliado da WHOOP como patrocinador principal desta série internacional de mountain bike solidifica ainda mais a sua posição no mundo do ciclismo. Além de continuar a fornecer dados dos pilotos, receberá agora uma marca proeminente no local em todos os 15 fins de semana de corrida em 10 países da Europa, América do Norte e do Sul em 2024. Os dados WHOOP também serão fundamentais para a cobertura da Warner Bros. a WHOOP UCI Mountain Bike World Series no Eurosport, Discovery+ e Max*.
Chris Ball, vice-presidente de eventos de ciclismo da Warner Bros. Discovery Sports Europe, disse: “Os insights revolucionários do WHOOP sobre o desempenho do ciclista já ajudaram a elevar o mountain bike a um nível totalmente novo, aproximando os fãs do esporte e de seus atletas, mais do que nunca. Estamos entusiasmados em receber de volta o WHOOP em um papel novo e maior como patrocinador principal da agora chamada WHOOP UCI Mountain Bike World Series para ajudar em nossa missão contínua de apoiar o crescimento contínuo da disciplina entre novos fãs e impulsionar mountain bike para uma nova era”.
Jeremy Powers, Diretor de Marketing Esportivo da WHOOP, ciclista profissional aposentado, campeão nacional e pan-americano de ciclocross, disse: “Estamos muito entusiasmados em continuar nosso trabalho com a UCI, a Warner Bros. Discovery (WBD) Sports e a Mountain Bike World Series. O mountain bike é uma disciplina incrível do ciclismo, acessível e divertida para todos. WHOOP é uma ferramenta única, que pode ser usada por qualquer pessoa, incluindo os melhores atletas do mundo, para ajudá-los a aprender mais sobre si mesmos, para que possam dar o melhor de si dentro e fora das bicicletas”.
“Ao apoiar a UCI Mountain Bike World Series, contribuiremos para a criação de memórias duradouras para os fãs. WHOOP ajudará a levar o mountain bike para o próximo nível por meio de uma experiência de transmissão inovadora, apresentando dados biométricos detalhados por meio de nossa nova integração WHOOP Live. Esta tecnologia mostra o feito de desempenho apresentado por esses atletas. Mal podemos esperar para começar esta temporada no Brasil e mostrar o mountain bike ao mundo através desta parceria verdadeiramente única”, completa Jeremy.
Em 2023, graças a uma parceria inovadora de longo prazo entre a União Ciclística Internacional (UCI) e a Warner Bros. Discovery (WBD) Sports, os principais formatos de mountain bike foram unificados pela primeira vez em um único calendário, formando a UCI Mountain Bike World Series. O ano passado foi a primeira temporada que a WBD Sports assumiu o controle total da transmissão, promoção e organização global da Série, com sua cobertura do esporte alcançando mais fãs do que nunca.
A nova temporada da WHOOP UCI Mountain Bike World Series começa com a rodada dupla da UCI Cross-Country World Cup no Brasil, em Mairiporã, no dia 12 de abril, e em seguida em Araxá, no dia 19 do mesmo mês. O WHOOP está oferecendo atualmente um teste gratuito de um mês para ajudar todos a iniciarem sua jornada. Para saber mais sobre o WHOOP, visite www.whoop.com.