XTERRA Brazil Tour encerra temporada 2017 em Paraty

Por Redação - 24 Nov 2017 - 17h42

O XTERRA 2017 terá sua 13° e última edição nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Famosa por suas praias, pela importância histórica e pela tradicional Rua das Pedras, a cidade receberá mais de 2.000 atletas, amadores e profissionais, competindo nas diferentes modalidades (XTERRA Triathlon, MTB Cup Sport, MTB Cup Pro, Swim Challenge 1,5 km e 3 km, Half Trail Run 21 km, Short Trail Run 6,3 km, Enduro e XTERRA Kids) do evento.

XTERRA Paraty

A Praia do Pontal foi o local escolhido pela organização para sediar as provas, que já tem a maioria de seus campeões definidos, mas ainda falta conhecer, por exemplo, os vencedores da temporada no MTB Enduro. Os líderes Léo Mattioli e Patrícia Loureiro só deixarão o título escapar se tiverem desempenhos desastrosos. Ambos, que são considerados referências no MTB brasileiro, demonstram tranquilidade ao falar sobre a chance de mais uma grande conquista.

“Sigo concentrado para Paraty. Sei que será uma prova lotada de gente cascuda, mas quero fechar o ano com esse título do XTERRA. Estou na liderança do campeonato e não me sinto pressionado. Estou relaxado porque primeiro gosto de aproveitar o momento, as descidas, o lazer mesmo. O resultado acaba sendo consequência dos treinos e eu treino forte sempre”, avisa o mineiro Léo Mattioli, que completará 33 anos no dia seguinte à competição.

Já a paulista Patrícia Loureiro, a popular Paty, explica que a maior importância é o fato de estar ao ar livre praticando o esporte que ama entre amigos. “Certeza que a prova em Paraty será espetacular! Adoro a cidade, que tem essa pegada histórica, então será demais. Sempre me motivo no XTERRA, pois gosto desse lance de juntar as modalidades, encontrar atletas de corrida, natação, triathlon, vira uma grande reunião de especialistas em várias áreas. No Enduro a gente valoriza estar entre amigos e pedalar na natureza, sem muita cobrança pela vitória a todo custo. Estaremos em ritmo de fim de ano e teremos um clima mais festivo ainda”, confessa Paty Loureiro, de 37 anos de idade e 22 de experiência no mundo do MTB.

Serviço
XTERRA Paraty 2017
02.12.2017
Redação
Por Redação
24 Nov 2017 - 17h42 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais