Etapa em Maromba abre Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha 2018

Por Redação - 12 Dez 2017 - 19h41

Maromba é um recanto no paradisíaco distrito de Visconde de Mauá, em Itatiaia, no sul fluminense. O lugar possui natureza ímpar com cachoeiras e trilhas de fazer inveja a qualquer outro lugar do Brasil e então nada melhor que escolher a cidade para abrir com chave de ouro o Campeonato Fluminense de Corridas Montanha 2018.

Corridas de montanha

“Maromba é uma etapa clássica, muito procurada e elogiada pelos atletas. Tenho certeza de que será sucesso mais uma vez. Estamos com algumas novidades e muito animados para entregar provas de primeira para os atletas que confiam no nosso trabalho. Além de Maromba, temos previstas outras 20 etapas em 2018. O Campeonato Fluminense ainda terá etapas em Teresópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Maricá e Petrópolis. Então, quem quer brigar no ranking tem que ir somando pontos desde já”, afirma Fábio Galvão Borges, organizador do evento.

Em Maromba o corredor poderá escolher entre de três percursos: curto, de 6K; médio, 13K; e longo 24K.

O engenheiro Oswaldo Castro Júnior, 63 anos, morador de Penedo e acostumado a correr nas montanhas da região, fez a prova nos últimos dois anos e está animado para a etapa de 2018. “Fiz o percurso curto em 2016, o médio este ano e em 2018 vou para o longo, já me preparando para desafios maiores nas montanhas. Correr na montanha é bom demais”, diz o corredor, bicampeão fluminense na faixa etária e vice-campeão geral.

Serviço
Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha 2018 etapa 1
21.01.2018
Redação
Por Redação
12 Dez 2017 - 19h41 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais