INDOMIT Pedra do Baú Ultra Trail 2018 tem novo percurso

Por Redação - 10 Jan 2018 - 17h38

Foi dada a largada para a temporada 2018 de corridas de montanha e um dos mais tradicionais eventos da modalidade não poderia ficar pra trás. A Indomit Pedra do Baú - Ultra Trail chega com novidades para a edição deste ano, alterando seus percursos e trazendo novidades para os atletas que se aventurarão pelas trilhas de São Bento do Sapucaí nos percursos de 50k, 35k, 21k e 12k. Como já é tradição, a prova acontece no início de abril, com largadas previstas a partir das 7h do dia 07 de abril de 2018.

IndomitSaoPaulo_0015

Em sua quinta edição, a Indomit Pedra do Baú - Ultra Trail se destaca pelas paisagens que só uma cidade cravada no coração da Serra da Mantiqueira pode oferecer aos atletas. A pacata São Bento do Sapucaí se transforma na capital do trail running nacional durante os dois dias e suas montanhas são testemunhas de uma das mais bonitas e bem organizadas provas de montanha do país, que anualmente reúne centenas de atletas em busca de novos desafios. Falando em desafio, esse é um ingrediente que não falta no evento. Considerada um dos melhores treinos para a OCC (prova de 54k da UTMB) pela similaridade de percurso e altimetria, a Indomit Pedra do Baú atrai cada vez mais atletas em busca de melhorias na performance e de pontos para o UTMB, oferecendo três pontos para os concluintes dos 50k dentro do prazo pré estipulado pela organização.

Apontada como a melhor prova de montanha em 2017 por uma das principais assessorias do país, a JVM, capitaneada por José Virginio de Moraes, atleta da seleção brasileira de trail running em 2017, a Indomit Pedra do Baú é prova obrigatória para quem ama natureza, desafios, belas paisagens e para quem procura excelência na organização de eventos outdoor. "Essa é uma das provas que tem todos os ingredientes que a gente gosta e que a gente faz questão de levar nossos alunos", comenta Virginio, conhecido nacionalmente como o Rei da Montanha.

Para a edição deste ano, a grande novidade ficará por conta do novo percurso que, segundo a organização, ficará ainda mais desafiador. "Tiramos uma parte que foi toda pavimentada e jogamos o percurso para um novo bairro da cidade, o Cantagalo, que já vai deixar a prova um pouco mais dura, mas com a mesma beleza de sempre, com a Pedra do Baú como plano de fundo e a arena de chegada mais bonita do Brasil", comenta Gustavo Nogueira, Diretor Geral do evento. A Direção Técnica da prova continua a cargo de Danilo Pinheiro que, ano passado, dirigiu a primeira prova de 100 milhas no país, a Indomit Costa Esmeralda. Mais uma novidade no corpo diretivo do evento fica por conta da entrada de John Carlo Diaz, sócio de Indomit Caribe realizada em 2017 na Venezuela e novo Gerente do Circuito Indomit ao lado do Gerente Geral e criador da marca, Juan Carlos Asef.

Além do percurso, a direção do evento promete algumas novidades em relação aos serviços prestados aos atletas e ainda uma bela festa na beira da piscina da consagrada Pousada do Quilombo, que por mais um ano sediará o evento, coroando assim a realização de mais uma edição da Indomit Pedra do Baú.

O evento tem patrocínio da Pousada do Quilombo, apoio da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, organização da Indice Marketing Esportivo e realização da Bombinhas Runners.

Serviço
Indomit Pedra do Baú - Ultra Trail
Data: 06 e 07 de abril de 2018
Local: Pousada do Quilombo - São Bento do Sapucaí - SP
Percursos: 50k, 35k, 21k e 12k
Informações: www.indomit.com.br/saobento

Serviço
Indomit Pedra do Baú 2018
07.04.2018
São Bento do Sapucaí (SP)
/www.indomit.com.br
Redação
Por Redação
10 Jan 2018 - 17h38 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais