Chauás mantém tradição com prova dura na Serra da Mantiqueira

Por Redação - 15 Mai 2009 - 00h45

A 3ª etapa da Expedição Chauás, que aconteceu neste sábado (9), em Santo Antônio do Pinhal, mais uma vez desafiou aventureiros de todo o Brasil com dois percursos diferentes. No percurso da prova Light, que teve 45 quilômetros, os atletas largaram correndo juntos com os atletas mais experientes e todos subiram por trilha, direto ao topo do Pico Agudo para alcançar suas bikes e descer por estradas de terra uma das montanhas mais altas da região, indo direto para a canoagem.


© Christian Corrêa

Já os atletas mais experientes que corriam o percurso mais longo, de 65 km, também pegaram suas bikes no topo do Pico Agudo e fizeram outro percurso, por trilhas e pastos, mais longo e com orientação mais complicada até chegar à Cachoeira do Lajeado onde deixavam as bikes e começavam a canoagem.

Após a canoagem as equipes voltavam correndo até suas bikes.

Os atletas da prova Light enfrentavam de bike uma bela subida até a linha de chegada montada na Praça onde estava ocorrendo a Festa do Pinhão de Santo Antonio do Pinhal.

Enquanto isso os atletas da prova mais longa seguiam de bike para outro lado rural da cidade onde iriam fazer um trekking em trilhas e pastos, que com o cair da noite acabou dificultando ainda mais a vida dos orientadores.

Ao término deste trekking noturno os atletas voltavam para suas bikes e faziam um grande dow hill até a Festa da Chegada.

APCA Segurança – nesta etapa a Expedição Chauás continuou mantendo o compromisso assumido junto a APCA (Associação Paulista de Corridas de Aventuras) em seguir a Normativa de Segurança da Associação e fez as três checagens obrigatórias durante a competição e constatou que todas as equipes estavam portando todos os equipamentos de segurança exigidos pela associação, fato raro até então.

Projeto Social – A Chauás e seus atletas participaram da Campanha do Agasalho doando cobertores para o Centro de Solidariedade e Assistência Social do município que irá distribuir para as populações mais carentes do entorno do percurso onde foi realizada a competição.

Classificação final

Chauás Fast 65 km
Dupla mista

1° Red Apple Lótus 3M Nexcare
2° Tildren High Five
3° Ogros

Dupla masculina
1° Irmãos Metrilhas
2° Hiking/Aventura Santos
3° Calango

Chauás Solo 65 km
1° Ricardo Iamaguchi (Lagartixa)
2° Mario Arantes
3° Diogo Teixeira (Marina Go)

Chauás Light 45 km
Dupla mista

1° Guepardo/Selva
2° Tal mãe Tal filho
3° Lebreiros II

Dupla masculina
1° Los Locos/Aventura Santos
2° Nômades
3° Maniac

Mais informações: www.chauas.com.br

Redação
Por Redação
15 Mai 2009 - 00h45 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais