» Relato: Flower People |
» Galeria de fotos |
» Site oficial |
O Haka Race tem crescido a cada etapa e a presença de participantes de outros Estados é cada vez mais constante. Mineiros e catarinenses se juntaram aos paulistas para desbravar as montanhas da região de Socorro, a cerca de 130 quilômetros de São Paulo.
Pouco antes de largada o céu escureceu e algumas gotas de chuva começaram a cair, deixando preocupados os atletas que apostavam num dia mais seco, mas suas preces foram atendidas e o que parecia ser um temporal imprevisto, se transformou num dia de muito sol e calor.
Os pontos críticos da prova foram os PC's 4 e 7, o primeiro localizado na primeira perna de mountain biking e a segunda, no trekking, e que exigiram um pouco mais da navegação e tiraram algumas equipes favoritas do pódium. E os pontos altos foram o rafting no Rio do Peixe e a tirolesa de 1,4 quilômetros.
Apesar das longas subidas, os primeiros colocados determinaram um ritmo bastante rápido e isso, aliada à exigência de navegação em alguns pontos, separou bastante os pelotões.
Na categoria Pró Masculina (50 quilômetros), a vitória ficou com a equipe Os Malas, de Pindamonhagaba, mas o times locais dominaram os outros lugares do pódium, com as equipes Socorro Aventura e Corpo em Movimento em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na Pró Mista (50 quilômetros), o domínio foi das equipes de Ribeirão Preto (SP), com a Lebreiros e a ARS São Francisco ocupando, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares. Em terceiro ficou a Saci, de Botucatu (SP).
Outro time de Botucatu, a Nikus Biofit, ficou em primeiro lugar na categoria Sport Masculina (35 quilômetros). Nessa mesma categoria, a segunda posição ficou com a Pé de Cobra e a terceira, com a Ratos do Endurance – ambas de São Paulo (SP).
Na Sport Mista, também com 35 quilômetros, vitória dos times paulistanos. Em primeiro lugar ficou a Pandemônio, seguida da Flowers People e da Kbça e Kdera – que havia vencido a primeira etapa, em Extrema (MG).
E, na categoria Solo, com 50 quilômetros, o vencedor foi Erasmo Cardoso, o Chiquito, de São Paulo. Em segundo lugar ficou o mineiro Humberto Mamute, de Belo Horizonte e, em terceiro, o catarinense Pedro Gonçalves Piero, de Florianópolis.
Ao todo, foram 14 Postos de Controle (PCs) na categoria Pró e oito na Sport, para as seguintes modalidades: trekking, bike, orientação, rafting e técnicas verticais.
"A prova foi uma das melhores etapas do Haka Race já realizado até hoje. Com certeza conseguimos superar a etapa realizada aqui em 2008 e superar a primeira etapa de 2009. Muitos elogios dos atletas e queria agradecer à minha equipe de staff, o pessoal do Anjos da Serra, que se empenharam ao máximo para que tudo corressse super bem", comentou Leonardo Barbosa, diretor da prova.
Ação Social - Com cada uma das 130 equipes tendo doado quatro quilos de alimento não perecível, a organização calcula que foram arrecadados um total de 500 quilos em donativos, além de agasalhos, distribuídos às famílias carentes da cidade de Socorro.
Festa de encerramento e Próxima Etapa - Para comemorar a realização da etapa de Socorro, a organização do Haka Race promoverá, dia 07 de julho, uma festa de confraternização. O encontro será no restaurante Le Petit Gourmet, em São Paulo. Todos os participantes que forem à festa ganharão o DVD da prova, sem qualquer custo.
A terceira etapa do Haka Race será realizada dia 29 de agosto, em Santo Antonio do Pinhal (SP).
Mais informações: www.hakarace.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website