Depois do calor do Jalapão, Marcelo Santos e Andreia Koetz enfrentam o frio de SC

Por Redação - 01 Jul 2009 - 15h58

Depois de enfrentar o calor do Deserto do Jalapão e conquistar a 5ª colocação com a equipe Cosa Nostra Salomon, os atletas gaúchos Marcelos Santos (Canoas) e Andreia Hensler Koetz (Igrejinha) voltaram para casa com sede de mais desafios e foram enfrentar o frio da serra catarinense.

O evento é uma corrida de montanha com percurso de 52 quilômetros e realizado sempre no mês de junho e por isso recebe o nome de DESAFRIO Urubici. A cidade de Urubici se localiza na serra catarinense, a cerca de 170 quilômetros da capital Florianópolis, e detém o recorde de temperatura mais baixa registrada no Brasil (-17ºC em 29 de junho de 1996). O recorde foi registrado no cume do Morro da Igreja (1.828 m), ponto mais alto habitado do sul do Brasil.

E é neste ponto que a prova chega em sua metade, após os competidores largarem do centro da cidade (900m) e depois retornar.

A competição aconteceu no dia 27 de junho, com largada às 7h30, com chuva, frio e muita lama nas trilhas. Lá no topo o clima era congelante.

Marcelo Santos concluiu a prova em 4 h e 24 min, conquistandoa 2ª colocação na Geral Masculina e Andreia Koetz concluiu no tempo de 5 h e 34 min, e conquistou a 2ª colocação na Geral Feminina.

Redação
Por Redação
01 Jul 2009 - 15h58 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais