Brasilia Multisport 2009 explora novamente as belezas do cerrado

Por Redação - 08 Jul 2009 - 08h36

As provas multiesportivas, consideradas as mães das corridas de aventura, vão explorar novamente as belezas do cerrado brasileiro. Depois do sucesso da edição inaugural, o Centro-Oeste volta a ser palco do Brasília Multisport. A prova, que acontece no dia 18 de julho, vai reunir triatletas, corredores de aventura, remadores e amantes dos esportes a céu aberto para uma maratona de 135km (prova longa) e um trecho de 25 km (prova curta), com diversas etapas de corrida, ciclismo (em asfalto) e remo em caiaque intercaladas. Os campeões do evento ainda ganham vagas para o Coast to Coast 2010, na Nova Zelândia.

“O evento cresceu significativamente, o que demonstra que o conceito de evento unindo esporte, turismo e cidadania deu certo. Teremos a vinda de quatro neozelandeses, sendo três atletas do Coast to Coast e o organizador do mundial. Além disso, contaremos com os melhores corredores de aventura do Brasil. Brasília está com certeza na rota dos melhores eventos esportivos de aventura do mundo”, diz Alexandre Carrijo, organizador do evento.

A prova, que tem como propósito mesclar a cidadania ao esporte e redescobrir a Capital Federal, pode ser disputada nas categorias solo, duplas ou revezamento. A estimativa é de que a travessia da ‘Costa Urbana’ à ‘Costa Rural’ do Distrito Federal dure de 7 a 12h. Ela começa na Esplanada dos Ministérios, passa por locais como a Praça dos 3 Poderes e o Palácio da Alvorada, além do Lago Paranoá. No total, são 30 km de corrida, 72 de bike e 33 de caiaque, atravessando morros, lagos e encontros de rios. Um percurso que já seduziu alguns dos melhores multiesportistas do país.

“É uma prova muito bacana, que consegue explorar este lado de Brasília que poucos conhecem. Além de ser altamente competitiva e reunir os principais atletas do país”, disse Guilherme Pahl, segundo colocado no ano passado, atrás de Alexandre Manzan.

Além de Guilherme e Manzan, outros grandes nomes do esporte já confirmaram presença, como Sebastian Cuattrin (canoagem), Leandro Macedo (triatleta), Camila Nicolau (corrida de aventura), Pedro Oliva (caiaque extremo), Santiago Anscenço (triatleta) e Clodoaldo Gomes (campeão mundial júnior de triathlon).

Entre as novidades para a edição deste ano, destaque para a premiação, com valor de cerca de R$ 18 mil reais entre dinheiro, produtos e passagens aéreas para a Nova Zelândia para o Mundial de Multisport, o Coast to Coast 2010 que serão oferecidos aos campeões da prova.

Mais informações: www.vivabrasilia.com

Redação
Por Redação
08 Jul 2009 - 08h36 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais