Corredores de aventura, de rua, triatletas, ciclistas, remadores e canoístas, amadores e profissionais, além de amantes dos esportes a céu aberto estarão juntos no próximo dia 18, na segunda edição do Brasília Multisport. O “Desafio no cerrado” vai redescobrir a Capital Federal num percurso de 135 km (prova longa) e 25km (prova curta), que vai da parte urbana à rural, com trechos de corrida, ciclismo (em estrada) e caiaque. Destaque para a participação de quatro atletas da Nova Zelândia, país que recebe a maior prova multiesportiva do mundo, a Coast to Coast.
“É a primeira vez que vou para a América do Sul. Estou bem empolgado. Sei que não será uma prova fácil, principalmente porque vamos mudar bruscamente de temperatura e altitude, mas com certeza será divertido e uma ótima experiência”, diz Jim Robison, de 42 anos, um dos mais experientes atletas da Nova Zelândia.
“Pesquisei na Internet e fiquei impressionado com a arquitetura de Brasília. Parece ser uma cidade bem bonita e diferente. Também estou muito curioso para conhecer os rios da região”, completa.
Além de Jim, Robin Judkins, organizador da Coast to Coast há 27 anos e considerado uma “entidade” do esporte, Rachel Cashin, terceira colocada na edição de 2007 e Samuel Clark, vencedor da prova de dois dias deste ano, garantem que não darão moleza aos brasileiros e pretendem levar o título da competição para casa.
"Espero conseguir lidar bem esta mudança de temperatura e altitude. Estamos no inverno e está bem frio. Mas estou muito animada e confiante para a prova. Tenho treinado bastante", conta Rachel.
E se os atletas neozelandeses vêm com uma equipe forte, o time canarinho também estará muito bem representado. Alexandre Manzan, Leandro Macedo, Pedro Oliva, Guilherme Pahl, Santiago Ascenço, Sebastian Cuattrin, Mateus Ferraz, Bárbara Bonfim e Camila Nicolau são alguns dos nomes já confirmados.
A prova, que larga às 7hs, em frente à Esplanada dos Ministérios, pode ser disputada nas categorias solo, duplas ou revezamento. A estimativa é de que a travessia da ‘Costa Urbana’ à ‘Costa Rural’ do Distrito Federal dure de 7 a 12h. O total, são 30 km de corrida, 72 de bike e 33 de caiaque, atravessando morros, lagos e encontros de rios.
Mais informações: www.vivabrasilia.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website