Depois de vencer em tempo recorde a BR 135 no começo deste ano, Marco Farinazzo grava mais um grande resultado em seu curriculo esportivo ao vencer a Badwater Ultramarathon, reconhecida como a prova mais difícil deste tipo. Foram 217 quilômetros percorridos em 23h39 no Deserto do Vale da Morte, na Califórnia, onde os atletas enfrentaram temperaturas de mais de 50ºC.
O percurso sai de Badwater, no Death Valley, local que marca a menor elevação do hemisfério ocidental - 85 metros abaixo do nível do mar - e termina no Monte Whitney Portals, aproximadamente 2530 metros de altitude. O percurso da Badwater cruza três cadeias de montanhas que somam a ascensão acumulada de 3962 metros e descensão de 1433 metros.
O tempo limite para completar o percurso é de 60 horas, mas Farinazzo precisou de menos da metade deste tempo para cruzar a linha de chegada e se juntar a outro brasileiro, Valmir Nunes (recordista do evento com 22h51) no restrito clube de atletas que completaram a prova em menos de 24 horas.
Com diversas participações em corridas de aventura com a equipe Armadda Adventure (RJ) e também em provas solo, Farinazzo, mineiro de Juiz de Fora, detém há 3 anos o recorde do Desafio Praias e Trilhas, realizado anualmente em Florianópolis.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website