Eu tenho medo... e quem não tem?

Por Welsinner Brito - Lobinho - 14 Ago 2009 - 08h58

Estamos na véspera de duas grandes provas de aventura no Ceará: o Dunas Adventure (terceira etapa do circuito Dunas Trekking) e o Iguana Ecoaventura. As distâncias em cada prova nunca foram percorridas pela nossa equipe e é incrível como estamos conseguindo lidar com uma certa tranquilidade os desafios a frente.

Welsinner Brito - Lobinho

E muitas pessoas chegam e perguntam: "Vocês não têm medo? E se vocês não conseguirem completar a prova? Qual será o trecho de bike e de corrida? E esse caiaque?"

É claro que tenho medo. Ultrapassar os nossos limites envolve sempre um pouco de medo. O desconhecido nos atormenta. Sou o navegador da equipe, mas sei muito bem que não terei o controle da prova. Acho que nem a organização terá?!?!

É incrível a dificuldade humana em não ter o controle. Como precisamos saber o que vai acontecer a cada minuto. Mas as nossas maiores emoções, aquelas que marcam de verdade acontecem quando não temos esse controle.

Quem controla a vinda do seu filho? Você programa tudo e ele resolve antecipar e você faz o quê? Tem medo, ri, chora e torna um dos dias mais importante e feliz de sua vida.

Sabe aquele encontro com aquela pessoa especial? Você não sabe o que vai acontecer, você não tem controle, mas você se aventura. E descobre que não ter controle dá um gosto super especial.

Sabe aquela final de campeonato? É um clássico, não tem script nenhum a seguir. Tudo pode acontecer. E então vem aquele memorável Gol........ Para sempre!

Uma prova de aventura é assim. Sabemos o dia, hora e distância. Não temos a menor idéia do que vem pela frente, mas pode trazer uma emoção incomparável. Tenho certeza que no próximo domingo, 14 horas, estaremos num cantinho que nunca iríamos, vendo um riachozinho qualquer do lado de bons amigos (eu terei o privilégio de estar ao lado da Lu - minha amada e companheira), cansado, doido por uma coca-cola de 2 litros só para mim.

Preocupado com a navegação, com a saúde da equipe, com qual ritmo podemos colocar para terminar a prova, se vai dar tempo chegar para assistir o jogo do Mengão, se ainda teremos fôlego para sair com os amigos a noite. Cabeça e corpo no máximo!

Mas vou olhar para o lado e verei uma fotografia desejada pelo mundo inteiro ali do meu lado. Posso lavar o rosto com ela, sentir o brilho intenso e o calorzinho da nossa terrinha (leia-se Sol)...

Isso não significa que vamos apenas com a cara e coragem. Nós treinamos! Vamos com o equipamento adequado e com o apoio adequado. Somos uma equipe!

Para alguns o objetivo é vencer, para outros competir, para outros chegar, para outros apenas desfrutar.

Montem as suas equipes, definam os seus objetivos e se encoragem para perder o controle e, quem sabe, você terá mais um momento inesquecível para guardar na memória e compartilhar com os seus amados.

Um grande abraço.
TBrev, Lobinho.
Capitão Equipe Planeta Areia-CE

Welsinner Brito - Lobinho
Por Welsinner Brito - Lobinho
14 Ago 2009 - 08h58 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais