Equipe Lebreiros vence o Haka Race Santo Antonio do Pinhal

Por Redação - 31 Ago 2009 - 11h53

Numa prova marcada pelo belo visual da Serra da Mantiqueira e pelo ritmo alucinante das equipes, a terceira etapa da corrida de aventura Haka Race, disputada sábado, dia 29, em Santo Antonio do Pinhal (SP), teve como grande vencedora a equipe Lebreiros, de Ribeirão Preto. Todas as cinco duplas que fazem parte do time conquistaram lugares no podium. Foram dois primeiros lugares, nas categorias Sport Mista – Master e Pró Mista, e um terceiro na Sport Mista. “Deu tudo certo; não tivemos acidentes, erros de navegação ou sequer um pneu furado” resume Frederico Reis, líder da equipe. “É uma equipe que trabalha com grande foco no Haka Race. Por isso vem se saindo tão bem” afirmou o organizador da prova, Leonardo Barbosa (prof Léo).

A 129 equipes que participaram da etapa imprimiram à corrida uma velocidade sem precedentes; os times das categorias Sport e Master que, segundo a previsão da organização, deveriam completar os 35 quilômetros estabelecidos em quatro horas completaram em três; os da Pró e da Solo, cuja expectativa era de um tempo de cinco horas, terminaram em quatro. “Foi uma prova sem margem para erros de navegação”, atesta Marcos Mezzena, da equipe Nikus Biofit, de Botucatu (SP), primeiro lugar na categoria Master. Correndo em casa, Eduardo Yamada, da Olho d’ Água, de Santo Antonio do Pinhal, terceiro lugar na Sport Masculina, também avaliou a corrida como rápida. “Foi uma corrida de ‘Fórmula 1’, tão alucinante que não era possível recuperar ou conquistar posições, como em outras etapas”.

Rafael Melges, da WRR1, que venceu na categoria Pró Masculina, destacou excelente escolha de Santo Antonio do Pinhal como sede para a prova. “O time havia chegado em segundo no Adventure Camp, disputado em São Paulo, há uma semana. Por isso, estávamos um pouco cansados. Mas, mesmo assim, conseguimos vencer.” Outro vencedor na prova da semana passada que veio a Santo Antonio do Pinhal para fazer bonito também no Haka Race foi Erasmo Cardoso (Chiquito), da Quasar Lontra, primeiro lugar na categoria Solo. Ele destacou as belezas da região e a excelente organização da prova. “O Haka está de parabéns”.

A prova contou com um imenso lounge na praça do Artesão de Santo Antonio do Pinhal, com shows de grupos de jazz, MPB e rock, barracas com comidas típicas da serra da Mantiqueira, à base de Pinhão, distribuição de brindes e tendas de massagens. Além disso, contou com o apoio de 17 homens do Exército e de 11 socorristas do grupo de resgate Anjos da Serra. O secretário de Turismo, Cultura e Comunicação de Santo Antonio do Pinhal, Diego Caravalho, avaliou o trabalho como excelente. “Trouxemos uma prova de alto nível para a cidade e construímos uma excelente parceria com a organização da Haka Race. Nosso objetivo é fornecer condições para que, em 2010, o circuito realize, mais uma vez, uma etapa no município”. Leonardo Barbosa destacou o apoio da prefeitura de Santo Antonio do Pinhal e da população local. “A infraestrutura e o apoio fornecido pela cidade superaram qualquer expectativa.” Ele agradeceu a todos, prefeitura, população, à equipe de apoio e aos atletas pelo sucesso da prova.

Pró Mista
1 - Lebreiros
2 - Lebreiros
3 - ARS São Francisco

Pró Masculina
1 - WRR1

2 - Barbabrothers
3 - ARS São Francisco

Solo
1 - Erasmo Cardoso (Chiquito)
2 - Marcelo Garutti
3 - Glauco Senna

Sport Mista
1 - Kbça e Kdera
2 - A Positivo Aksa
3 - Lebreiros

Sport Mista Master
1 - Lebreiros
2 - Lebreiros
3 - Kaingang Aksa

Sport Masculina
1 - Kawabanga
2 - Os Jabuti
3 - Olho d' Água

Sport Masculina Master
1 - Nikus Biofit
2 - EC Pinheiros Selva Neptúnia
3 - Tapirapé

Mais informações: www.hakarace.com

Redação
Por Redação
31 Ago 2009 - 11h53 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais