Prova de Mountain Bike é uma das atrações do XTERRA Estrada Real

Por Redação - 24 Set 2009 - 15h46

A prova de Mountain Bike está de volta ao circuito XTERRA, na etapa regional Estrada Real, que acontece nos dias 3 e 4 de outubro em Ouro Preto, Minas Gerais. E a escolha do local não poderia ser melhor. A cidade é perfeita para a prática do esporte por ser cercada por montanhas e ter um percurso bem irregular. O caminho, com 45km de muitas subidas e descidas, explora as belezas da Estrada Real e trilhas que levam ao Centro histórico de Ouro Preto. Os competidores terão que enfrentar cerca de 1150m para quase 1500m de altura, em um trecho que exigirá deles muita técnica e bastante fôlego para conquistar o titulo.

Para a prova de MTB, já estão confirmados nomes de dois grandes atletas brasileiros como o mountain biker Marcio Ravelli, decacampeão brasileiro, campeão pan-americano (2002) e bicampeão sul-americano (2002-1994) e o triatleta Alexandre Manzan, campeão da etapa brasileira do XTERRA Global Tour 2008.

“É sempre um desafio competir na Estrada Real. Por isso o XTERRA me chamou a atenção. A Estrada Real é bastante técnica, cheia de obstáculos, especialmente a poeira dos minérios da região. Vai ser uma competição que vai exigir muito do físico e do psicológico dos atletas. Imagino que vai ser bem dura essa competição, com muitas subidas e descidas, além do clima quente. Mas eu prefiro terrenos assim, acidentados. Já é uma característica minha andar bem nesse tipo de terreno”, diz Ravelli.

Márcio Ravelli é um dos favoritos ao titulo, pois além de ser especialista na modalidade, Ravelli conhece muito bem os caminhos históricos de Ouro Preto. Ele chega bastante confiante para a prova de Mountain Bike, que acontece no domingo, dia 4 a partir das 10h.

“Pretendo me manter sempre no pelotão da frente pra evitar a poeira dos minérios que prejudica a respiração e, conseqüentemente, o rendimento dos atletas. Quero estar bastante concentrado para saber a hora certa de passar a marcha e colocar um pouco mais de força na pedalada. Vou manter o foco para superar todos os obstáculos e chegar entre os primeiros. Pela minha experiência, me sinto preparado para vencer essa prova”, disse Ravelli.

O MTB Cup, que terá premiação de R$ 10 mil para a categoria profissional, levará os mountain bikers por 45km. Os pontos mais elevados são nos quilômetros quatro e 38, quando passa-se dos 1450m. Na altura dos 20km de prova, os participantes estarão abaixo dos 1000m de altitude.

Mais informações: www.xterrabrazil.com

Redação
Por Redação
24 Set 2009 - 15h46 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais