Já estão disponíveis para download, no site do Haka Race www.hakarace.com, as planilhas e os mapas do Haka Expedition 150 km, prova de corrida de aventura que será realizada nos dia dias 10 e 11 na região de Bragança Paulista (SP). A proposta é facilitar organização prévia por parte das equipes originárias de cidades distantes de São Paulo e de Bragança Paulista, que, desta forma, poderão planejar com antecedência aspectos logísticos e de orientação. A checagem de equipamentos será realizada dia 10, em Bragança, das 08:00 às 10:30 no local de largada.
A ordem das cidades pelas quais o Haka Expedition passará é a seguinte: Bragança Paulista (largada); Extrema (MG), Joanópolis, Piracaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Bragança Paulista (chegada).
“O grande desafio foi montar uma prova ‘Expedition’ sob todos os aspectos, seguindo a proposta de que numa competição desse tipo não pode haver ida e volta (passagem por um mesmo local duas vezes). Dessa forma, os corredores iniciarão a competição em Bragança e só voltarão à cidade na chegada”, explica Leonardo Barbosa (prof. Léo), organizador do Haka 150 km. ”Nessa prova teremos predominantemente competidores originários do circuito Haka Race categoria Pró, mais longo. As grandes dificuldades serão os aspectos físico, psicológico e a experiência em navegação e administração do ritmo de prova”.
Atletas da equipe Endurance partem para mais um desafio
Casados em abril deste ano, os atletas Fábio Lesbaupin e Juliana Hungria, da equipe Endurance de corrida de aventura, escolheram uma forma diferente para realizar a lua de mel: eles participaram da maratona TransRokies, de mountain bike, realizada em agosto nas montanhas do Canadá. Foram três dias, num total de 161 quilômetros e elevação total de mais de 6 mil metros – em alguns trechos, a altitude chegava a mais de 2,8 mil metros. “Foi espetacular, uma prova de visual fantástico e singletraks perfeitos”, lembra Lesbaupin. Agora, depois dessa comemoração sobre duas rodas, o casal, que já havia conquistado um segundo lugar na primeira etapa do Haka Race, se prepara para o Haka 150 km.
Para o Haka 150 km, Lesbaupin espera uma corrida mais desgastante que a TransRockies. “Não dá pra comparar com uma prova de aventura. No Haka serão 150 quilômetros ininterruptos, o que exige muito mais preparação e resistência”.
Mais informações: www.hakarace.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website