Rema Elaineeeeeeee... pedalaaaaa Elaine... corrreeeeee Elaineeeeee

Por Elaine Pichiliani - 19 Mar 2010 - 19h04

Faltando três semanas para o início do circuito Adventure Camp, recebi o convite do Victão e aceitei na hora. Equipe Santa Constância Quasar Lontra Máster. Victão é o chefe, Lontra máster. Pietro o touro navegador, Marcelinho o santo monstrinho que me agüenta nos trancos e barrancos (santo pela paciência) e eu; Elaine, a tagarela que só para de falar quando respirar é questão de sobrevivência.


© Wladimir Togumi / Adventuremag


© Ale Socci / Green Pixel

Equipe pronta, estratégia definida, largada na praça e trekking até o a torre. Na 1ª subida fui guinchada e na descida, arrastada; esse foi apenas a 1º trecho da corrida e já imaginei o que estava por vir. PC2, AT bike e já começamos a pedalar no trilho do trem. Fui rebocada em todas as subidas, empurrada nas retas e pilhada para soltar o freio nos descidas.

Aquilo era Camp, coração na boca o tempo todo e por alguns instantes fui levada pela lei da ação e reação. Levava um empurrão e as pernas giravam.... ouvia um grito e acordava e assim foi o pedal todo. Fiquei em silêncio para guardar energia ao máximo e agüentar até o fim da bike. Ou pedalava ou respirava.

Fim do mtb. Prova especial e a falta de coordenação tomou conta da equipe: 1,2,1,1,2,1,1,2,2... Fim, ufa! Equipe no duck e eu na bóia, me segurei para não cair, equilibrei para ajudar com os braços e manter pernas elevadas (exercício recomendado para mulheres bunda mole).

Nessa hora voltei ao normal e fiz algumas tentativas de interação com a equipe, tentativas nulas. Resolvi ficar calada! Os três agradeceram. Isso que é equipe, três mudos fazendo força e eu resolvi ajudar, ficando muda também.

Que força que nada! Estava tomando sol...pensando na vida...e ops, PC9. Divisão da equipe; eu e o chefe continuamos remando, touro e monstrinho rumo aos PCs virtuais. Chefe que é chefe não dá descanso, se eu não falo, fala ele: rema, não para....remaaaaaaa!!!! Tá bom! Remo!

Próximo PC e fomos a 4ª equipe a assinar. A diferença era pequena para a 3º equipe eu fiquei pilhada esperando os meninos. Mas nada! As equipes foram chegando e após alguns minutos, duas equipes saíram na nossa frente. Nessa hora o chefe sentou, colocou as pernas para cima, eu fui ao toalete, depois conversamos e relaxamos. NÃO! A palavra relaxar é proibido no Camp, então, borá lá!

Meninos a vista, Marcelinho machucado após uma torção mas o ritmo foi constante até o final. Navegador mandou virar e seguimos pelo trilho do trem até achar PC11. Nessa hora animamos e apertamos o ritmo. Não queria falar que eu estava cansada, então falei para o Pietro... se eu te alcançar você terá que me passar... .forçava um pouquinho e quando me aproximei o Touro achou que estava na festa do peão e disparou. Carioca doido! E quem disse que eu o alcançava, que nada! E o chefe atrás, Vai Elaine... vaiiiiii... mas eu ainda ouvia rema... remaaa...

Fim de prova. Equipe unida até o final; falando, empurrando, incentivando. Chegamos em 4º lugar e agora é treinar... rema Elaineeeeeeee... pedalaaaaa Elaine... corrreeeeee Elaineeeeee. Depois eu que falo demais!!!

Valeu equipe, tenho orgulho e sou grata a todos vocês. Victão obrigada pelo convite e pelo exemplo de organização, determinação e disciplina. Você é um líder nato que tem muitas lições para nos ensinar.

Tourinho: carioca gente boa, forte, decidido, chama a responsabilidade e assume o risco. E ainda tem uma cordinha que eu recomendo! Marcelinho, depois desconto o puxão, empurrão, apertão...

 

Elaine Pichiliani
Por Elaine Pichiliani
19 Mar 2010 - 19h04 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais