Atletas disputam corrida cross-country na Ilha de Itaparica

Por Redação - 14 Jun 2010 - 09h48

No sábado, 29 de maio, cerca de 500 atletas percorreram as ruas e trilhas da paradisíaca Ilha de Itaparica numa emocionante corrida crosscountry. Pelo segundo ano, o evento agregou a inovação nesse estilo de corrida, trazendo para o público baiano, o que já é bastante difundido no cenário mundial de atletismo.

A corrida cross-country ofereceu aos atletas a diversidade de pisos – asfalto, estrada de terra, areia, charco – tendo como cenário as belíssimas paisagens da Ilha. A largada foi às 9 horas, em frente ao Forte São Lourenço. Os quase 500 atletas que disputaram a corrida foram divididos nos segmentos LIGHT – 6 Km e PRO – 14 Km. Para estes últimos foi dada a premiação de R$ 5.000,00 em dinheiro.

Em mais um ano de corrida, os atletas ficaram bastante surpresos com a beleza e desafios do percurso e satisfeitos com toda a organização do evento que se mostrou muito bem preparada. Os atletas garantem a participação na edição 2011 do RUNNING DAVENTURA, além de estenderem o convite aos amigos que ainda não desfrutaram dessa experiência da prática do esporte em
contato com a natureza.

Campeões e Campeãs:
RUNNING LIGHT – Feminino: Anne Gabriela C. N. dos Santos – 00:33:19
RUNNING LIGHT – Masculino: Gilenildo Batista dos Santos – 00:21:57
RUNNING PRO – Feminino: Graciete Moreira Santana – 00:58:54
RUNNING PRO – Masculino: Manoel de Jesus Teixeira – 00:49:05

Responsabilidade social e ambiental
O RUNNING DAVENTURA reúne ainda ações sociais e ambientais, bem como abre caminhos para o desenvolvimento sustentável do turismo na Região Metropolitana de Salvador, com vistas ao grande evento de 2014, a Copa do Mundo.

O tema social deste ano é o turismo sustentável e a DAVENTURA, através de seus colaboradores turismólogos, realizarão palestras de sensibilização nas comunidades por onde o evento passará, apresentando as oportunidades de trabalho e renda para um futuro próximo.

Outra ação que sempre acompanha a DAVENTURA, desde 2005, é o de plantio de mudas de árvores nativas da mata atlântica, a fim de ajudar na neutralização dos gases de efeito estufa e recompor a floresta que hoje tem menos de 10% de remanescentes de seu original. Este ano, novamente o RUNNING DAVENTURA será neutralizado, através da parceria com a SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e receberá o selo Carbono Zero.

O RUNNING DAVENTURA 2010 – CROSS-COUNTRY faz parte do calendário de corridas de rua e conta com o permit, oficialização de percurso e apuração informatizada pela Federação Baiana de Atletismo – FBA (www.fba.org.br) e validade também pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.

www.daventura.com.br
www.running.daventura.com.br

Redação
Por Redação
14 Jun 2010 - 09h48 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais