O Brasília Multisport 2010 – Desafio no Cerrado, que acontece no próximo dia 26 de junho, terá um duelo que pode ser considerado clássico dos eventos de corrida multisport no Brasil. Este ano, a disputa mais esperada está por conta de dois brasilienses, amigos e, agora, adversários.
Alexandre Manzan, campeão do evento em 2008, não competiu no ano último ano, deixando o caminho mais fácil para Kenny Sousa. Em 2010 os dois estarão, literalmente, correndo atrás de um título muito especial do BMS, já que, este ano, a capital do país comemora 50 anos. Além do primeiro lugar no pódio do Brasília Multisport, os atletas competem pelos R$16 mil reais que serão distribuídos entre os primeiros colocados. O BMS é disputado na distância 135km nas modalidades corrida, ciclismo e canoagem. Há ainda a categoria "short", de 25km, destinada a iniciantes.
"A premiação em dinheiro também é um estímulo para nós, o que logicamente aumenta rivalidade, mas o principal não é isso. O legal é ter dois atletas de Brasília brigando na ponta. Ele foi campeão num ano e eu no outro, e claro que este ano quero manter o título", diz Kenny Sousa, atual campeão do BMS.
"É uma disputa saudável, eu e o Manzan somos amigos desde a infância e ele sempre foi mais forte. Isso dá uma vantagem para ele nas provas de triathlon cross-country, onde ele é um dos melhores, mas acredito que no Multisport estejamos no mesmo nível e isso me motiva a tentar vencê-lo", continua o experiente triatleta, 16o colocado no Campeonato Mundial de Multisport, em fevereiro deste ano, na Nova Zelândia.
Apesar de toda a expectativa em torno da competição, o triatleta Alexandre Manzan não perde o espírito que o fez abandonar o triathlon convencional, onde colecionava títulos internacionais, para se dedicar ao espírito livre das corridas cross contry.
"Acho muito legal que o Kenny tenha vencido num ano e eu no outro, afinal somos dois atletas de Brasília competindo em casa, mas da minha parte não há essa coisa de rivalidade, estou na prova para me curtir o cenário e aproveitar a competição. Quero mais é me divertir", brinca Alexandre Manzan.
Além dos dois campeões do BMS, estão confirmados também o americano Paul Romero, o neo-zelandês Ian Edmond, o também brasiliense Frederico Gall e o mineiro Flávio Vianna, o paulista Erasmo "Xiquito" Cardoso. No feminino, destaque para Barbara Bonfim (campeã de 2008), Mirella Albrecht, Nora Audrá e a americana Karen Lundgreen.
Por ser ano de Copa do Mundo de futebol, o Brasília Multisport terá uma programação especial para o jogo Brasil x Portugal, que acontece no dia 25, às 11h. O ponto de encontro para torcer pela seleção canarinho será a arena do BSM, equipada com telões e lounge para receber atletas e público.
Mais informações: bms.vivabrasilia.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website