As equipes participantes da Costa Rica Adventure Race 2010 faz os últimos preparativos para a prova. A QuasarLontra é a única representante brasileira nesta etapa do AR World Series e todos os integrantes - Victor Teixeira, Rafael Campos, Ricardo Tamaoki (Xuxa) e Sabrina Gobbo - já estão no país, sendo que Rafael chegou na noite desta quinta-feira.
"O calor aqui é bem parecido com o de São Paulo", disse Rafael Campos. "Não há muitas equipes participando, mas tem muitos atletas bons, das antigas", comentou em referência à disputa que acontecerá nos próximos dias. Petri Forsman (Finlândia), Guri Aznarez (Argentina), Jorge Diego Llano (Colômbia) e Mikael Lindnord (Suécia) são alguns dos nomes conhecidos que aparecem na lista de inscritos.
As primeiras informações da prova foram divulgadas e a organização adiantou que se a previsão de chuva se confirmar, a lama será um desafio a mais a ser superado. O mountain biking como sempre será a modalidade com maior distância e terá um total de 290 Km. Já o trecho mais difícil será o canioning de 2km que terá aguá até o pescoço. A estimativa é que as equipes levem 3 horas para completar essa seção durante o dia. À noite elas devem ficar mais de 5 horas dentro d'água.
Amanhã à tarde as equipes sairão de San Jose, cidade base do evento, e serão levadas para o local de largada. O briefing e entrega de mapas acontecer no domingo e a largada, na manhã de segunda feira.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website