QuasarLontra nos últimos preparativos para o Expedition África 2017. Prova terá dark zone no trekking devido ao perigo dos búfalos.

Por Wladimir Togumi - 12 Mai 2017 - 23h36

A equipe QuasarLontra - Rafael Campos, Marina Verdini, Alexandre Dino e Marcelo Nogueira - está pronta para a Expedition África, etapa do World Series que terá largada no domingo às 07h00 (horário local) com a participação de 39 equipes de 11 países, em um percurso de 520 quilômetros em orientação, trekking, mountain bike e canoagem.

Rafael Campos, capitão da equipe, enviou algumas informações com exclusividade para o Adventuremag, logo após o briefing.

"O primeiro dia da prova tem bastante transições - trekking, canoagem, trekking, bike'", comentou sobre as primeiras seções curtas. "Depois começam as seções mais longas, sendo as de bike as mais longas, com uma seção de 100Km e outra de 130 Km", completou.

Duas seções de trekking não são tão grandes comparada com as bike, mas serão bastante exigentes, sendo as maiores de 50 Km e 60 Km.

Uma situação inusitada será o Dark Zone na seção de trekking que acontecerá logo nas primeiras noites. Normalmente a parada obrigatória acontece nas seções de canoagem com corredeiras, mas desta vez o perigo está nos búfalos.

Por isso as equipes deverão buscar um lugar seguro, evitar acender as lanternas e ficar parada até o amanhecer.

"Eles são perigosos e atacam. A orientação é se um búfalo for visto, saia do caminho, suba numa árvore ou se estiver no canion, comecem a escalar com puder, porque existe uma grande quantidade de animais e são bastante agressivos, principalmente os machos", disse Campos.

Rafael disse também que perceberam algumas grades bem altas e perguntaram o motivo. A resposta foi que existem para barrar alguns animais mais agressivos que existem na região, mas os búfalos são ainda a maior ameaça.

"A temperatura é agradável durante o dia, mas à noite cai para 5-6 graus."

A equipe terá que entregar para a organização 2 caixas de reabastecimento que serão transportados até as áreas de transição.

"Estamos com um astral bacana e agora estamos na loucura de montar as caixas. No sábado de manhã entregamos as caixas de bike e à noite, as outras restantes."

 

Serviço
Expedition Africa 2017
14.05.2017
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
12 Mai 2017 - 23h36 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais