Peleja passa a se chamar Ecoterra e abrirá o Campeonato Baiano de Corrida de Aventura

Por Redação - 06 Abr 2016 - 17h39

A corrida de aventura baiana Peleja passa a partir de agora a se chamar Ecoterra, decisão tomada pela organização como um recomeço após a morte de Eduardo Góes, um de seus criadores, quando fazia seu trabalho no Corpo de Bombeiros.

Leia abaixo o comunicado completo:

Queridos altetas e amigos,

Em 2016, encerramos mais um ciclo na aventura. A Peleja, prova criada por nosso querido e eterno amigo Eduardo Góes, o Dudu, como parte integrante do CICA, faz este ano sua última edição. Uma edição especial que homenageará o seu criador.

A renovação deste ciclo chega com nome e estrutura diferente. ECOTERRA. Para nós, a missão de tornar a Peleja uma prova conhecida e querida por seus participantes foi cumprida, e sem seu co-mentor não vemos mais a pertinência de sua existência.

Dudu nos deixa várias coisas na aventura. A primeira de todas é a saudade de um cara ímpar no que fazia, que o tornava único pela competência e pelo que proporcionava, sobretudo no que se refere à aventura. A outra é a certeza de que nos espelharemos em suas ideias e inovações para fazer da ECOTERRA uma prova que faça jus ao seu legado.

Queremos aqui agradecer a todos os que colaboraram nesses anos de existência da Peleja, seja direta ou indiretamente, e por estarem aqui nesta última etapa para entrar na história da aventura na Bahia.

Vamos falar da nova estrutura da prova: a ECOTERRA será válida como primeira etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura e contará pontos para o RBCA (Ranking Brasileiro). Outra novidade para este ano é que, além da corrida de aventura, ocorrerá também uma prova de MTB de aproximadamente 35 km e uma corrida de montanha com cerca de 8km.

Quanto às modalidades, a princípio terá MTB, trekking, rappel e orientação com mapa e bússola. Na corrida de aventura, teremos dois percursos: o PRO, de aproximadamente 90km e o FAST, com cerca de 60km. A região da prova será novamente o recôncavo baiano, com largada e chegada no mesmo local. A largada será no sábado, dia 21 de maio, pela manhã. Estamos fechando a previsão de tempo de prova, mas já adiantamos que se estenderá até a noite.

As inscrições já estão abertas pelo www.soumaisaventura.com.br. As vagas serão limitadas a 100 atletas por categoria! Portanto, não deixe a inscrição para a última hora.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Abraço a todos!!!
Equipe ECOTERRA

Serviço
Ecoterra 2016
21.05.2016
Santo Amaro (BA)
www.fbca.com.br
Redação
Por Redação
06 Abr 2016 - 17h39 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais