A Escola de Aventura do Agreste abre inscrições para a sua segunda turma

Por Redação - 19 Abr 2016 - 09h35

As inscrições estão abertas para a segunda turma da Escola de Aventura do Agreste. Mantendo o slogan "Tudo o que você precisa saber para começar uma nova vida", a Escola oferecerá, seguindo o modelo da primeira edição, aulas teóricas sobre a história da Corrida de Aventura, logística nas corridas, orientação com mapa e bússola, trekking, mountain bike e canoagem na Corrida de Aventura.

Escola de Aventura do Agreste

Adicionalmente, acontecerão as oficinas práticas de orientação e rapel e treinos de instrução de trekking noturno e mountain bike. No total, serão cinco encontros entre 9 e 30 de julho, finalizando as atividades com uma mini Corrida de Aventura, confraternização e entrega de certificados de conclusão de curso com 22 horas de aula.

Pioneira no Nordeste, a Escola formou 26 atletas de Corrida de Aventura em sua primeira edição, que aconteceu no primeiro semestre desse ano, sendo que onze deles participaram da IV Noite do Perrengue, confirmando o potencial para o fomento do esporte. O público alvo envolve esportistas entusiastas, dentre eles atletas de outros esportes, corredores de fim de semana ou mesmo aqueles que não praticam esporte algum e desejam conhecer ou integrar nas Corridas de Aventura com segurança e bom desempenho.

As aulas teóricas e a oficina de orientação ocorrem no Parque das Dunas, um belo parque na cidade de Salvador conhecido por seu variado ecossistema e pelas trilhas e dunas. Uma oportunidade para os que desejam conhecer um esporte que oferece atividade física e mental em contato com a natureza, o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança, bem-estar, experiências emocionais, físicas e psicológicas.

A Escola é uma realização da equipe Aventureiros do Agreste e tem apoio da Federação Baiana de Corrida de Aventura.

Para quem deseja conhecer mais a iniciativa e se inscrever na Escola de Aventura do Agreste, basta acessar o endereço www.escoladeaventuradoagreste.com.br . As vagas são limitadas.

Redação
Por Redação
19 Abr 2016 - 09h35 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais